INTERLAGOS EM PINGOS (44)

SÃO PAULO (vai começar) – Castiglio d’Andrad acaba de informar que 58.445 almas estiveram hoje em Interlagos para ver a classificação, contra 36.700 cidadãos que cá estiveram no sábado do GP do Brasil de 2007. As arquibancadas estavam cheias, mesmo. E a festa foi bonita. Seria exagero dizer que desde a vitória de Senna em 1993 que eu não via tanta vibração em Interlagos. Afinal, Massa já fez outras duas poles e ganhou aqui em 2006, e aquela vitória foi bastante comemorada.

De qualquer forma, Felipe tem sido o único responsável pelas maiores alegrias dos torcedores brasileiros neste autódromo desde a época de Ayrton. Barrichello nunca empolgou demais. “Não existe torcida com esta em lugar nenhum do mundo”, falou Massa na coletiva de imprensa. Verdade. Em corridas, manifestações muito efusivas de torcedores são raras. A maioria vai ver porque gosta de carro correndo, não para socar o ar e bater no peito.

Torcedor brasileiro é diferente, mesmo. Ruidoso, agitado, barulhento. Quando Hamilton aparecia nos telões hoje, a turma vaiava. Quando passava na reta (foto), eles vaiavam também. Entrava nos boxes, vaias pra ele. Saía, mais vaias. Vaiaram até seu pai. Quer saber? Se não se parte para a agressão e para a baixaria, está valendo. É engraçado.

Menos aquele paspalho com a faixa da cueca. Aquele, tomara que se perca amanhã no caminho do autódromo. Falando nessa besta, quem daqui esteve em Interlagos hoje? Contem tudo!

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos 5-3-3
15 anos atrás

Caro colega Carlos Fraga

Eu era um dos seguravam a faixa mencionada por vc, e não fomos até a borda pra xingar ninguém de outra arquibancada não, estávamos passando a faixa pra galera do G, e ali no final subimos a arquibancada pra amarrar a faixa no alambrado de cima.
Vamos contar essa história direito, zoação existe de monte mesmo, principalmente no G, mas nada tão à toa assim…..pelo menos da nossa galera.

abraços

Daniel Macarenco
Daniel Macarenco
15 anos atrás

Carlos Fraga

Este humilde leitor assíduo do seu blog esteve lá. ah, camarada Gomes ! Vibração total !!!!

E o Hamilton perdeu a traseira na curva bem em frente onde eu estava ! Vibramos tanto quanto na ocasião da pole do Massa !!!

Eu percebi mesmo que estava mais cheio que no ano passado.

Comentando sobre agressão, este ano estou na arquibancada S, que é exclusiva da TAM. Ela fica bem do lado da G.

Os camaradas da G que estavam a faixa “Hamilton, a curva do lago te espera” vieram até a borda da arquibancada para nos xingar. Segue o diálogo que se seguiu:

Arquibancada G: “Cambada de riquinhos filhos da puta”

Arquibancada S: “Compraram capa de chuva ? Vai chover, hein !”

Arquibancada G: “Sua mãe está aqui comigo, desgraçado”

Arquibancada S: “E a sua está aqui conosco, mas não se preocupe que ela não vai se molhar não, tá ?”

Agora eu pergunto: pra que isso ?

Vai no Setor G um dia que voce saberá o porque, shuahsuahus.

Marcio Kawahara
Marcio Kawahara
15 anos atrás

Brasileiro é uma besta mesmo, ridiculo no jogos e corridas vaiarem os adversarios…
Comemorar cada ponto sim, vibrar cada volta na frente sim, vibrar muito com a pole sim!!! Mas vaiar os adversarios não! isso é falta de educação…
Basta ver nos jogos olimpicos que os chineses nao vaiaram nenhum adversario…

vitão
vitão
15 anos atrás

1- eu que não quero lavar a cueca do Felipe, ou melhor, de num piloto depois da corrida…..
2- Essa mentalidade big brother me ‘da nos nervos; os caras fazem palhaçada até em velório para aparecer.
3- Tô apostando um caipora de lima da persia que não vai chover até o meio da corrida.
4- Dú, pede pros manos do cingapura para darem cabo no mala da faixa e no GB também, assim podemos ver uma corrida em paz..
5 e que vença o melhor.

MARCOS JOY
MARCOS JOY
15 anos atrás

O DURO É AGUENTAR O GALVÃO E A REDE GLOBO TENTANDO TRANSFORMAR O FELIPE EM ÍDOLO, PARE COM SUAS FABULAS E FÁBRICA DE ILUSÕES REDE GLOBO!!!!!!, GOSTARIA QUE O RUBINHO GANHASSE A CORRIDA POIS ACHO ELE MAIS PILOTO QUE O MASSA, MAS COMO ISSO NÃO É POSSÍVEL TORÇO PELO HAMILTON.
ESPERO QUE ANSIEDADE A ESTRÉIA DO BRUNO SENNA ESSE MOLOQUE PARECE SER GENTE BOA E NÃO UM CHATO DE GALOCHAS COMO O NELSON ANGELO!!!!!!!

Dú
15 anos atrás

FG, onde o BV arruma estas paradas, sensacional vídeo.
http://lajedeimprensa.zip.net/

Leva uma tesoura para fazer da faixa lencinhos brancos de despedida para o Sr. rubens.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
15 anos atrás

Não fui, estou longe, mas vi na TV. Empolgante! Vamos ver amanhã, infelizmente, aturando o Bundão Bueno, haja saco…
Amanhã ele vai extrapolar na besteirada…
Para quem falou no Massa levando bandeira, parece que agora isso é proibido! Estou certo, Flavio?
Eu estva em Interlaos no dia em que o Clay Regazzoni achou de falar mal do Emerson numa entrevista à TV, na véspera da corrida.
Alguém se lembra da chuva de latas de cerveja que ele recebeu? Eu lembro… o 1º degrau da arquibancada sumiu debaixo de tanta lata… eu estava exatamente onde ele alinharia…
A partir do ano seguinte, foi proibida a entrada de latas e garrafas.
Mas gente, o motor mercedes vai abrir o bico, fiquem tranquilos…

Vini Weissheimer
Vini Weissheimer
15 anos atrás

Eu estive Flavio, foi sencacional, espetacular…a galera vibrou muito! mais até que na vitória dele de 2006!
e esse ano colocaram no setor D o Kangoroo TV que deu parta ver os tempos e o audio da emissora que transmitia! show Gomes! queria mesmo é que você falasse mais! assim o Caca fala menos! hehehe

Beto Traballi
Beto Traballi
15 anos atrás

FG, o carro do Jeson parou na nossa frente, ele sai do carro, conversa com alguns fiscais, ficou meio perdido não sabendo para onde ia, achou o norte, foi andando da subida para o café quando encontrou um fotógrafo ruivo, devia ser inglês, pois bem, pensou quem irei xingar nos boxes devido a bomba ecológica. Fez melhor, tirou as mangas do macacão, encostou os ombros na mureta e ficou lá de costas para câmera curtindo um solzinho com um ventinho gostoso e vendo os carros passarem igual a nós. Sabadão perfeito! Abraço.

Luiz Carlos Silva
Luiz Carlos Silva
15 anos atrás

quá, quá, quá…o Gomes tá puto mesmo com o cara da faixa!!!

Quanto à corrida Massa deve ganhar. Pena que a vitória virá com um gostinho meio amargo porque Hamilton deve chegar em terceiro, na pior das hipóteses, com Raikonen entre os dois.

Anotem aí…

Guido
Guido
15 anos atrás

Ouvi hoje na Jovem Pan que encima do box da Honda havia uma faixa com os dizeres: “Barrichelo, bate nele” (ou coisa parecida), mas não vi.
Outra besta!
Mas, penso, permitem a colocação de faixas na área dos boxes?
De todas formas, quem prejudicar o Hamilton, de propósito, merece queimar no inferno deportivo eternamente, nada justifica.
Só se for o Massa, pois aí seria burrice e não sacanagem.
Abraços,
Guido

gildo
gildo
15 anos atrás

Flavio,
Teve muito dedo médio “em riste” quando o Hamilton passava na reta, tava muito engraçado …o pessoal vibrou muito!
Mas o Massa fez o diferencial de 400ms na volta da pole pelo menos em 2 pontos do circuito que pude ver do setor A onde eu estava:
. entrada do S antigo controlando a traseira que saía e acelerando forte no mergulho ao pinheirinho e na junção quebrou forte 2 vezes na entrada e no meio da curva, controlando forte a traseira do carro. Parecia kart …
foi emocionante estar lá …foi tipo Senna, Emerson em 72 onde estava no mesmo lugar!!!

Guilherme
Guilherme
15 anos atrás

Flavio,
Pior que aguentar o cara da cueca eh ter aguentar o sr. global com suas teorias! Agora ele cismou que o Vettel ta se auto homenagiando….

Espero que ele se perca no caminho amanha tb!

Bom trabalho!

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

Barrichello nunca empolgou demais ??? Rubens é muito mais querido pela torcida brasileira do que Massa. Eu, e com certeza a maioria daqueles que acompanharam a carreira de Barrichello, trocaria um eventual título de Massa por uma vitória do Rubinho em Interlagos, algo que ele perseguiu sempre e infelizamente não conseguiu. Ele merecia esse presente, muito mais do que qualquer outro brasileiro. Por isso gostei tanto da declaração de um sujeito que estava no autódromo, pelo rádio. Indagado sobre por quem torceria, ele respondeu:
“Pelo Hamilton, que é muito mais piloto do que o Massa. Eu gosto de automobilismo e o Hamilton representa aquilo que queremos ver em um piloto”

Liduardo Godoy
Liduardo Godoy
15 anos atrás

Galera, estive no G e pra variar o sol castigou…estou vestindo uma tatuagem de camiseta vermelha de quem ficou o sol estralando…
Impressão minha ou o barulho do motor da Honda parece carro engasgado, toda hora?
A festa estava bonita, como sempre!

Plácido São Bernardo
Plácido São Bernardo
15 anos atrás

Eu não estava. Mas queria ter estado. Desemprego… falta grana, sobre vontade…. E o cara da faixa não apareceu nem no SP TV e nem no Jornal Nacional… rs rs
Boa corrida, amanhã. Torcerei pela TV oficial, ouvindo o insano GB.

Zzzz
Zzzz
15 anos atrás

e a estoque sempre diz que tem 35 mil pessoas assistindo suas etapas ao vivo….. so se for pela tv…

nao tem 15 mil por etapa na estoque

Anderson
Anderson
15 anos atrás

Boa noite estou muito feliz em deixar meu comentário aqui gosto muito do blog e sempre dou uma passada, mas hoje gostaria de dividir com todo mundo a energia positiva que senti no setor A, vamos Massa faça a sua parte ganhe a corrida o que vier é lucro.

abraços

Rafael Chinini
Rafael Chinini
15 anos atrás

e ae Gomes!!

estive nas arquibancas do setor A! tudo muito tranquilo, e bela festa!!! a chuva não veio, acho que isso é bom, e torramos no sol que abriu após o almoço! amanhã, longa espera pra mais uma final! Como disse, qual dos dois ganhar, será merecido, porém a esperença e saber que ainda temos chance, não sai da cabeça.
E como disse Massa, o torcedor vai zicar o Hamilton…ano passado, via muitos torcendo pro Luis, claro, estavam divididos..mas esse ano, Massa parece ter empolgado mesmo a torcida toda….até nas entrevistas a rádio do autodromo, quando alguém tentava SEQUER dar um bom adjetivo ao Hamilton, era vaiado.

Ainda vimos uma bela entrevista de Nelsinho Piquet, no qual o jornalisa da rádio ficou espantando.
Jornalista: “está preparado pra corrida?”
Piquet: “lógico”
*sliencio*
Jornalista: “o carro está legal?”
Piquet: “sim, está”….
“silencio novamente”
mais duas palavras e fim! empolgante esse Piquet.

lucpeq
lucpeq
15 anos atrás

Acabei de chegar de Interlagos (fiquei na G), o idiota aqui achando que o tempo ia ser de frio levou dois agasalhos e esqueceu o protetor solar, a cara tá pior do que pimenta de tão ardida.
Era realmente engraçado o numero de dedos do meio levantados quando o Hamilton passava.
Acho que o pior de tudo era pagar R$ 4,50 em um copo de nova schim

Fabio Mantovani
Fabio Mantovani
15 anos atrás

FG, você que conhece quase tudo (pq ninguém conhece tudo), o torcedor italiano não é parecido com a gente?

Tarcisio
Tarcisio
15 anos atrás

Eu acho que as poles de 2003 e 2004 do Barrichello foram muito comemoradas em Interlagos, tanto quanto essa de hoje do Massa.

Será que o Massa empolga mesmo a massa?

Espero ver ele campeão amanhã para saber melhor

Carlos Fraga
Carlos Fraga
15 anos atrás

Este humilde leitor assíduo do seu blog esteve lá. ah, camarada Gomes ! Vibração total !!!!

E o Hamilton perdeu a traseira na curva bem em frente onde eu estava ! Vibramos tanto quanto na ocasião da pole do Massa !!!

Eu percebi mesmo que estava mais cheio que no ano passado.

Comentando sobre agressão, este ano estou na arquibancada S, que é exclusiva da TAM. Ela fica bem do lado da G.

Os camaradas da G que estavam a faixa “Hamilton, a curva do lago te espera” vieram até a borda da arquibancada para nos xingar. Segue o diálogo que se seguiu:

Arquibancada G: “Cambada de riquinhos filhos da puta”

Arquibancada S: “Compraram capa de chuva ? Vai chover, hein !”

Arquibancada G: “Sua mãe está aqui comigo, desgraçado”

Arquibancada S: “E a sua está aqui conosco, mas não se preocupe que ela não vai se molhar não, tá ?”

Agora eu pergunto: pra que isso ?

Roberto Torres
Roberto Torres
15 anos atrás

Estava no “Gezão”, a galera vibrava como num jogo do poderoso Tricolor Paulista; futuro tri-campeão (tem hifen???)
Como muitos, estou levando umas pedras para atirar no Amilton amanhã.
rsrsrsr

Fábio Andrade
15 anos atrás

É Gomes, a torcida brasileira é única. Também vejo essa manifestação dos torcedores como um tempero a mais no GP Brasil.

Você não se conformou com o cara da faixa mesmo, hein?!

Rodrigo Ruiz
15 anos atrás

Eu finalmente consegui um ingresso válido somente para domingo, setor K, da FInanceira Aymoré. Meu diretor não pode ir e passou pra mim…. ufa, depois de alguns anos vou assistir um GP ao vivo de novo, não aonde eu sempre sonhei, mas tá valendo!!!!
Amanhã cedo tô ai!!!

chico
chico
15 anos atrás

Por falar em besta(porém engraçado): Rubinho, é a sua chance de ganhar um título para o Brasil: bata em Hamilton!!!!

Rodrigo R. M. Junior
Rodrigo R. M. Junior
15 anos atrás

Eu falei da torcida no outro post… eu disse que estava lindo demais!

Pelo visto não somente eu penso assim.

Abraço!

Marcelo
Marcelo
15 anos atrás

Gomes, fala com Massa, por favor,para usar uma bandeira igual a que Senna utilizava quando ganhava na corrida de amanha(02/11)!!!! Todos vão adorar essa homenagem.

Espero que dê tempo

Grato