Blog do Flavio Gomes
F-1

INTERLAGOS EM PINGOS (46)

SÃO PAULO (chove ou não chove?) – Bom dia, macacada. Demorei para escrever mas já estou na pista há algum tempo. A prioridade, no entanto, era tomar café da manhã. Uma corrida altera sua rotina, sabe como é… Aos domingos, eu normalmente cato a molecada e vamos tomar café na padaria. Ou então comer pastel […]

SÃO PAULO (chove ou não chove?) – Bom dia, macacada. Demorei para escrever mas já estou na pista há algum tempo. A prioridade, no entanto, era tomar café da manhã. Uma corrida altera sua rotina, sabe como é… Aos domingos, eu normalmente cato a molecada e vamos tomar café na padaria. Ou então comer pastel na feira. Hoje até daria para fazer isso. Mas eles estavam dormindo quando saí.

Antigamente eu chegava bem mais cedo a Interlagos em dia de F-1. Tinha warm up, lembram? Era um treininho legal. Não sei por que terminaram com ele. Aliás, sei. Hoje um carro de F-1 é tão sensível a qualquer coisa que andar cedinho, com temperaturas mais baixas e asfalto em condição diferente da que será encontrada na prova não serve para nada.

Além do mais, a FIA inventou essa história de proibir as equipes de mexerem nos carros entre a classificação e a largada, e por isso o warm up foi sumindo, sumindo, e ninguém mais se lembra de como era divertido, especialmente para aqueles que chegam muito cedo aos autódromos, ver aquela meia hora de preparação final, como se fosse uma passagem de som para um show histórico.

Bem, as arquibancadas já estão bem cheias, o clima está legal, o dia está nublado, alguns pingos caíram quando eu passava sobre aquela última ponte que leva ao circuito (nunca sei os nomes das pontes), a temperatura é de 23 graus e volto daqui a pouco com algumas novidades.