Blog do Flavio Gomes
DKW & cia.

VAI SAIR

SÃO PAULO (sabia que tinha) – Seguinte, macacada. Lá em Caxambu, o Kiko Malzoni fez uma palestra sobre as criações de seu pai, entre elas o GT Malzoni com mecânica DKW que tanto sucesso fez nas pistas brasileiras nos anos 60, dando origem ao Puma DKW no fim de 1966 e, depois, ao Puma VW […]

SÃO PAULO (sabia que tinha) – Seguinte, macacada. Lá em Caxambu, o Kiko Malzoni fez uma palestra sobre as criações de seu pai, entre elas o GT Malzoni com mecânica DKW que tanto sucesso fez nas pistas brasileiras nos anos 60, dando origem ao Puma DKW no fim de 1966 e, depois, ao Puma VW quando a Vemag foi comprada e descontinuada.

Houve um primeiro carro, bem diferente daqueles que ficaram mais conhecidos, com uma traseira particularmente interessante, que estava sumido havia um tempão. Eu, pelo menos, não sabia de seu paradeiro. Pois está com o Kiko, e em fase bem adiantada de restauração. É um carro de chapa, não de fibra. Uma maravilha. Exemplar único.

Não sei quanto tempo vai levar essa restauração, mas ela já está sendo aguardada com grande ansiedade pela comunidade fumacenta e antigomobilista. O Kiko mostrou algumas imagens do trabalho que está sendo feito em Petrópolis e será primoroso, com certeza.

Achei as fotos antigas que eu tinha, e aí estão elas. A segunda é bacana porque coloca o carrinho lado a lado com um Belcar, diante da fábrica da Vemag no Ipiranga.

Reparem nas quatro argolas da grade. Não eram de brincadeira. Trata-se, afinal, de um Auto Union brasileiro. Fabricado em Matão.