VAI SAIR

SÃO PAULO (sabia que tinha) – Seguinte, macacada. Lá em Caxambu, o Kiko Malzoni fez uma palestra sobre as criações de seu pai, entre elas o GT Malzoni com mecânica DKW que tanto sucesso fez nas pistas brasileiras nos anos 60, dando origem ao Puma DKW no fim de 1966 e, depois, ao Puma VW quando a Vemag foi comprada e descontinuada.

Houve um primeiro carro, bem diferente daqueles que ficaram mais conhecidos, com uma traseira particularmente interessante, que estava sumido havia um tempão. Eu, pelo menos, não sabia de seu paradeiro. Pois está com o Kiko, e em fase bem adiantada de restauração. É um carro de chapa, não de fibra. Uma maravilha. Exemplar único.

Não sei quanto tempo vai levar essa restauração, mas ela já está sendo aguardada com grande ansiedade pela comunidade fumacenta e antigomobilista. O Kiko mostrou algumas imagens do trabalho que está sendo feito em Petrópolis e será primoroso, com certeza.

Achei as fotos antigas que eu tinha, e aí estão elas. A segunda é bacana porque coloca o carrinho lado a lado com um Belcar, diante da fábrica da Vemag no Ipiranga.

Reparem nas quatro argolas da grade. Não eram de brincadeira. Trata-se, afinal, de um Auto Union brasileiro. Fabricado em Matão.

 

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ivan antonio sasso
ivan antonio sasso
15 anos atrás

eu quando jovem tinha um puma gt malzoni, aqui em porto alegre, e meu pai vendeu sem me avisar, em Bento Gonçalves RS, tenho muitas fotos dele, era muito lindo, ano 66, azul, muito lindo e até hoje sonho de vez em quando com esse carro da minha juventude.

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
15 anos atrás

Mantovani

O A3 era feito em São José dos Pinhas, não da Boa Vista…

Lembre-se dos “importados” nacionais Mercedes Classe A, Citroën Picasso e C3, Peugeot 206, Renault Sandero, Clio, Scénic e Mégane, Nissan Xterra e Frontier, Toyota Corolla, Dodge Dakota, Honda Civic e Fit, etc. etc..
Tem alguns que acham até hoje que nacional é só Ford, Chevrolet, Fiat e Volks, mesmo que alguns desses venham da Argentina… e desconhecem DKW, Willys, FNM…

Gabriel 3 cilindros
Gabriel 3 cilindros
15 anos atrás

Maravilhoso, é assim mesmo e a historia tem que continuar, e se depender de mim FG, vc ja sabe sou um dos mais novos do meio, essa bagaça vai continuar com po´poppopopoooooo!!! abs

guilherme
guilherme
15 anos atrás

so tenho um comentario:

Que traseira!!!!!

Joaquim
15 anos atrás

Historinha que vocês, jovens mancebos, não sabem….
Este carro, que foi construido em 1964 e estreou nas pistas em 65 com o fantástico Marinho, foi indiretamente responsável pela criação da categoria “protótipo” no Brasil, que só viria a ser efetivada em 1966.
Pra não ser chato, depois conto o resto.

jose carlos
jose carlos
15 anos atrás

onde estara o nro 2 de lata
to mexendo num de fibra e deve estar prontim em 2 meses,autentico e confirmado por malzonistas apaixonados como o jorge amador
achei um motor dkw pouquissimo rodado em um gerador de lus e adquiri para por no bitelo
vai ficar melzinho na xupeta
jc sete lagoas

rubens casses
rubens casses
15 anos atrás

Flavio…ajudando na pesquisa histórica…envio este video que aparece o dito cujo pilotado pelo Marinho lá em 1964…na Barra da Tijuca.
http://www.youtube.com/watch?v=Jmq2XzRnF-s

Kiko Malzoni
Kiko Malzoni
15 anos atrás

Flavio
Foi um prazer te conhecer pessoalmente e mais uma vez obrigado pela oportunidade.
Abs.
Kiko

mario aquino
mario aquino
15 anos atrás

Na verdade é um Uirapuru com mecanica DKW

Roberto Valle
Roberto Valle
15 anos atrás

Bem, o volante é um Formula 1 igualzinho o que eu tinha no meu fusca 67. E se a reforma estiver sendo feita na Kyllauto vai ficar show.

Fabio Mantovani
Fabio Mantovani
15 anos atrás

Ah, também gostaria de ir a palestra pra ver se aprendo um pouco.

Fabio Mantovani
Fabio Mantovani
15 anos atrás

FG, dá uma palestra pra molecada do jornalismo sobre automóveis.

Vire-e-mexe algum repórter fala que o fulano dirigia um veículo importado.

Geralmente é um Civic, feito em Sumaré (do ladim de Matão) ou um A3 (que era ou é) feito em SJ da Boa Vista.

Se algum deles olhar pra esse Malzoni então….

Fernando Barenco
15 anos atrás

Pois é Flávio. Nós do Portal Maxicar estamos acompanhando o passo-a-passo da restauração dessa verdadeira maravilha desde dezembro de 2006, quando carro chegou vindo de São Bernardo do Campo, daquele jeito que você viu lá durante a palestra. Inclusive as fotos apresentadas pelo Kiko são nossas. Sempre que a restauração avança, vamos lá e fotografamos. Já fizemos isso 15 vezes. Quando o carro ficar finalmente pronto, irá ser assunto de uma reportagem especial.