Blog do Flavio Gomes
Kart

BOA NOTÍCIA

SÃO PAULO (e bom começo) – Primeira consequência da mudança de comando na CBA: a categoria Biland voltará a fazer parte do Paulista de Kart neste ano, com seis rodadas duplas em três categorias diferentes. Proscrita pelo ex-presidente Paulo Scaglione, que não aceitava a existência de ligas independentes como a Linea, a Biland foi excluída […]

SÃO PAULO (e bom começo) – Primeira consequência da mudança de comando na CBA: a categoria Biland voltará a fazer parte do Paulista de Kart neste ano, com seis rodadas duplas em três categorias diferentes. Proscrita pelo ex-presidente Paulo Scaglione, que não aceitava a existência de ligas independentes como a Linea, a Biland foi excluída do Paulista no ano passado por decisão da FASP, alinhada com as “otoridades”. A categoria foi chamada de “pirata” e aqueles que participassem de suas corridas foram ameaçados de cassação da carteira de piloto. Alguns foram proibidos de correr em campeonatos ditos “oficiais”, promovidos pelas federações estaduais. Outros perderam efetivamente suas licenças e entraram na Justiça. Espero que esses processos todos sejam extintos, e que todos corram à vontade no país, seja pelas federações, seja pelas ligas independentes. Seria uma boa medida do novo presidente, Clayton Pinteiro, anunciar logo de cara que não tem nada contra as ligas e que, como fará Obama com Guantánamo, revogar todas as cassações promovidas pela autoritária gestão anterior.

Paulo Breim, dono da Biland no Brasil, garantiu que as competições promovidas pelas ligas, como a Linea, continuarão existindo, no que depender da marca que representa no país.