Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

TEM GENTE!

SÃO PAULO (milagre, bom milagre) – Para quem está acostumado a ver estas arquibancadas totalmente vazias, a foto enviada pelo blogueiro Cláudio Landim é um alento. Não há ironia nenhuma aqui. Claro, não é público de Gre-Nal, nem de Barcelona x Real Madrid. Mas tinha gente, bastante gente. Para os padrões do automobilismo paulista, o […]

SÃO PAULO (milagre, bom milagre) – Para quem está acostumado a ver estas arquibancadas totalmente vazias, a foto enviada pelo blogueiro Cláudio Landim é um alento. Não há ironia nenhuma aqui. Claro, não é público de Gre-Nal, nem de Barcelona x Real Madrid. Mas tinha gente, bastante gente. Para os padrões do automobilismo paulista, o que se viu hoje foi um bom público para acompanhar os 1.000 Km de Interlagos, prova vencida pela Ferrari de Chico Serra/Daniel Serra/Chico Longo — vitória fácil, com 13 voltas de vantagem para o segundo colocado, já que o Porsche de Max Wilson & cia. quebrou.

Motivo? Talvez porque não havia cobrança de ingresso. Talvez porque a corrida tenha sido mais bem divulgada do que normalmente acontece, entrando no pacotão das festividades do aniversário da cidade. Seria interessante uma pesquisa com essas pessoas que estavam assistindo, para saber delas por que foram a Interlagos, o que as atraiu etc.

De qualquer maneira, é para comemorar. Parabéns aos organizadores, à FASP, aos vencedores, aos perdedores, um beijo para meu pai, minha mãe e para a Xuxa.