Blog do Flavio Gomes
Kombi & cia.

ISSO É VIVER

SÃO PAULO (parabéns) – Ele se chama Marcelo. Ela, Lyanne. Ele é fotógrafo e trabalha com turismo. Ela, designer gráfica. Ano passado, resolveram não ter mais endereço. Compraram uma Kombi. Transformaram-na num motorhome. A Kombi, Alice, ficou linda. Ganhou até um blog só dela, onde está relatado todo o processo de transformação em motorhome, desde o […]

SÃO PAULO (parabéns) – Ele se chama Marcelo. Ela, Lyanne. Ele é fotógrafo e trabalha com turismo. Ela, designer gráfica. Ano passado, resolveram não ter mais endereço. Compraram uma Kombi. Transformaram-na num motorhome. A Kombi, Alice, ficou linda. Ganhou até um blog só dela, onde está relatado todo o processo de transformação em motorhome, desde o início.

O casal saiu pelo Brasil. Está em São Paulo, agora, na Campus Party. Tem um site, excelente, Vida de Viajante. Nele estão os relatos da viagem. Fotos, dicas, aventuras. Moram na Kombi, dormem na estrada. E vão conhecendo tudo. E vivendo.

É tudo que eu sempre quis fazer na vida. Alguns anos atrás, eu tinha idealizado uma maluquice dessas, nem que fosse por um ano só. Ia comprar uma Kombi Safári e colocar o pé na estrada. Não tive muitos apoios domésticos. Ainda estou batalhando.

Só que o tempo vai passando, e a gente vai deixando esses sonhos para depois, e nunca realiza. Faltam coragem, desprendimento, desapego às bobagens que levamos a sério. Marcelo e Lyanne tiveram tudo isso: coragem, desprendimento, desapego. Continuam trabalhando, basta uma conexão à internet e eletricidade.

Estão transmitindo tudo ao vivo por celular, registrando tudo em blogs e sites. Não sei se eu faria isso, exposição demais às vezes incomoda, mas são os novos tempos, a ordem do dia é compartilhar — todo blog, no fundo, é um pouco isso, não há crítica nenhuma aqui, apenas uma constatação.

Não sei se Marcelo e Lyanne têm filhos. Se não têm, ficou mais fácil. Não sei se para essa longa viagem tiveram de vender tudo, ou se tinham uma grana reservada para sumir no mundo por um tempo e, depois, retomarem suas vidas ditas normais. Não importa. Só sei que me deu uma inveja danada. E uma enorme admiração pelos dois.

E a certeza de que farei isso, sim, um dia.