Blog do Flavio Gomes
F-1

A FARRA ACABOU

SÃO PAULO (o último apaga a luz) – Lembram do parque temático da F-1 em Dubai? Investimento, se bem me lembro, de US$ 5 bilhões? Pois é. Acabo de receber um festivo press-release da F1-X International (F1-X seria o nome do parque, ou será, sei lá) que diz o seguinte: “A Union Properties PSJC anunciou […]

SÃO PAULO (o último apaga a luz) – Lembram do parque temático da F-1 em Dubai? Investimento, se bem me lembro, de US$ 5 bilhões? Pois é. Acabo de receber um festivo press-release da F1-X International (F1-X seria o nome do parque, ou será, sei lá) que diz o seguinte:

“A Union Properties PSJC anunciou hoje a suspensão das obras do parque temático F1-X, previsto para ser inaugurado em Dubai em 2009. A decisão foi tomada por conta da crise que drenou a liquidez dos bancos e instituições financeiras.”

O texto segue dizendo que ficou tudo adiado para 2010. Tem um paspalhão dizendo que metade está pronta e que é “difícil acreditar que não vamos arranjar um parceiro comercial nos próximos dias” para tocar o projeto.

Digo que o release é “festivo” justamente por esse tom róseo das declarações do paspalhão, e pelo orgulho em apresentar o perfil da tal Union Properties, “responsável pela construção e incorporação de ícones de Dubai”, citando hotéis, torres, parques, shoppings e puteiros. Os caras devem estar quebrados. Dubai é uma brincadeira de mau-gosto (maugosto? mauggosto?) do capitalismo.