Blog do Flavio Gomes
Autódromos

ACABOU

SÃO PAULO (daqui a pouco falo de Interlagos) – Quase ia passando batido. Nesta semana, o imperador olímpico Carlos Arthur Nuzman fez uma apresentação pública da candidatura do Rio a sede dos Jogos de 2016 e assegurou que o centro de preparação de atletas (não sei bem se o nome oficial será esse) em Jacarepaguá […]

SÃO PAULO (daqui a pouco falo de Interlagos) – Quase ia passando batido. Nesta semana, o imperador olímpico Carlos Arthur Nuzman fez uma apresentação pública da candidatura do Rio a sede dos Jogos de 2016 e assegurou que o centro de preparação de atletas (não sei bem se o nome oficial será esse) em Jacarepaguá será construído, mesmo se a Olimpíada for para Chicago, Madri ou Tóquio.

No evento foi apresentada esta imagem, que não deixa dúvidas. O autódromo já era. Nuzman quer começar as obras ainda neste ano. Havia um “acordo” entre COB e CBA, assinado pelo rotundo presidente que deixa o cargo em março, de que esse centro de treinamento só sairia se fosse assegurada a construção de um novo autódromo no Rio. O COB cagou para o acordo. E o novo autódromo, claro, não será feito em lugar algum.

Assim, suspirem por Jacarepaguá enquanto é tempo. E o automobilismo carioca, que já estava agonizando, morrerá de vez.