Blog do Flavio Gomes
F-1

MAU COMEÇO

SÃO PAULO (dois pesos, duas medidas) – Não sou de criticar pilotos por falarem a X e não a Y. Mas estou espantado com a repercussão dada hoje ao anúncio feito por Bruno Senna de que tem contrato com a ex-Honda. Primeiro, porque todo mundo já sabe que se a equipe alinhar em Melbourne, ele tem […]

SÃO PAULO (dois pesos, duas medidas) – Não sou de criticar pilotos por falarem a X e não a Y. Mas estou espantado com a repercussão dada hoje ao anúncio feito por Bruno Senna de que tem contrato com a ex-Honda. Primeiro, porque todo mundo já sabe que se a equipe alinhar em Melbourne, ele tem a chance de seru um dos pilotos. Não era propriamente uma novidade, o site GrandPrix.com cravou isso na semana passada e a notícia foi reproduzida no mundo todo. Além do mais, foi testado pela Honda antes do anúncio do afastamento da montadora da F-1, e portanto fazia parte de seus planos. Novidade era a duração de um eventual contrato e a assinatura do próprio, com Bruno confirmando de viva voz. Foi o que a “Autosprint” revelou, ao entrevistá-lo, e a “Folha de S.Paulo”, em texto assinado por Fábio Seixas, reproduziu.

Se ninguém tivesse conseguido falar com Bruno, só a “Autosprint”, eu seria o primeiro a aplaudir o bom furo de reportagem. Ocorre que na semana passada, na minha frente, um de meus repórteres, Marcelo Ferronato, falou com Bruno pelo celular. Fez a pergunta óbvia, se já tinha assinado e se ia mesmo correr, como tudo indicava, mas o primeiro-sobrinho se recusou a responder, disse que não poderia falar com ninguém sem que as entrevistas passassem por sua assessoria de imprensa.

Marcelo respeitou o piloto e ligou para o assessor de imprensa. Que nos enviou uma resposta-padrão, como pode se ver aqui, em texto publicado no Grande Prêmio na última quinta-feira. Dizia que não havia contrato algum. Mas para a “Autosprint”, ele confirmou.

Mentiu para o Grande Prêmio, pois. Isso é feio. Escolheu uma revista italiana para dizer aquilo que já poderia ter dito a quem o procurou. Começou mal.