Blog do Flavio Gomes
F-1

NÃO HÁ VAGAS

SÃO PAULO (ou há?) – Pelo menos nas nove equipes confirmadas para 2009, acabaram as vagas. A Toro Rosso confirmou hoje a permanência de Sébastien Bourdais, que terá um xará como companheiro, Tião Buemi. Tião Vettel estará na Red Bull, a matriz. O que nos leva a interessante estatística: nunca antes na F-1 três sebastiões […]

SÃO PAULO (ou há?) – Pelo menos nas nove equipes confirmadas para 2009, acabaram as vagas. A Toro Rosso confirmou hoje a permanência de Sébastien Bourdais, que terá um xará como companheiro, Tião Buemi. Tião Vettel estará na Red Bull, a matriz. O que nos leva a interessante estatística: nunca antes na F-1 três sebastiões disputaram a mesma temporada.

Bourdais ganhou uma disputa concorrida, que tinha entre os candidatos Takuma Sato, Bruno Senna, Jenson Button e até Rubens Barrichello.

É uma escolha justa. O francês pode não ter feito um campeonato de estreia brilhante, como Vettel, mas também não decepcionou inteiramente. Além do mais, é um cara correto e de currículo respeitável. Vai andar bem nesta temporada, podem apostar.

Com a confirmação de Tião Bourdais, eis a “class of 2009” — ou, pelo menos, a que vai começar as aulas: Massa e Raikkonen (Fiat Punto), Hamilton e Kovalainen (caminhões Mercedes), Kubica e Heidfeld (Be-eme), Alonso e Piquet-pimpolho (Clio), Webber e Vettel (Ronaldo’s Choice), Bourdais e Buemi (Bezerros Vermelhos), Trulli e Glock (Corolla), Rosberguinho e míni-Nakajima (Survivors) e Fisichella e Sutil (Caminho das Índias).

Se a Honda for vendida ou adotada por alguém, Button é nome certo. O outro, já que está tudo tão em cima da hora, é bem capaz de ser Barrichello.