Blog do Flavio Gomes
Rali

RIDÍCULO

SÃO PAULO (e deprimente) – A Mitsubishi anunciou hoje que vai deixar de participar do Dacar, rali que ganhou 12 vezes. Motivo? Adivinhão… A crise, claro. Decisão patética, mais uma. A marca, por exemplo, só emplacou o modelo Pajero, um sucesso mundial, graças ao rali. Antes, era conhecida por seus rádios e aparelhos de TV. Mas […]

SÃO PAULO (e deprimente) – A Mitsubishi anunciou hoje que vai deixar de participar do Dacar, rali que ganhou 12 vezes. Motivo? Adivinhão… A crise, claro. Decisão patética, mais uma. A marca, por exemplo, só emplacou o modelo Pajero, um sucesso mundial, graças ao rali. Antes, era conhecida por seus rádios e aparelhos de TV.

Mas não vou ficar aqui repetindo o discurso que usei para chamar de patéticas, também, as deserções de Honda (F-1), Suzuki (WRC), Subaru (WRC), Audi (LMS e ALMS) e Kawasaki (MotoGP). Me ajudem se esqueci de alguém, a lista está cada vez maior.

Para não dizerem que só reclamo e critico, vou dar sugestões para a Mitsubishi economizar e, quem sabe, rever sua decisão com o dinheiro que deixará de gastar: cortar o cafezinho em seus escritórios e desligar as máquinas de capuccino; proibir os office-boys de tirarem mais de duas cópias em papel por dia; voltar a usar impressoras matriciais; usar água e sabão para lavar as janelas, no lugar de caros limpa-vidros perfumados; vender as TVs de plasma espalhadas pelas paredes e trocá-las por aparelhos convencionais de 14 polegadas; penhorar os relógios Bulgari de seus executivos.

Será que com esses cortes dá para fazer pelo menos um jipinho para o Dacar? Se não der, empresto o meu. Está novinho. Se devolverem lavado, é só passar em casa e pegar.

Ou, então, que a Mitsubishi volte a fazer radinhos. Eram bonitinhos. Tenho um com capa de couro.