Blog do Flavio Gomes
F-1

TÁ BOM

SÃO PAULO (adoro duvidar) – Tem até site e logotipo a mais nova equipe da F-1. Terá sede em Charlotte, nos EUA, chamar-se-á USF1, será dirigida por Peter Windsor e Ken Anderson e estreia em 2010. Se você se deu o trabalho de clicar no link do site dos caras, terá visto apenas o que […]

SÃO PAULO (adoro duvidar) – Tem até site e logotipo a mais nova equipe da F-1. Terá sede em Charlotte, nos EUA, chamar-se-á USF1, será dirigida por Peter Windsor e Ken Anderson e estreia em 2010. Se você se deu o trabalho de clicar no link do site dos caras, terá visto apenas o que está vendo aqui, o logotipo. Os pilotos serão americanos e Deus salve a América.

Não conheço Anderson (que trabalhou na Ligier), mas conheço bem Windsor, um jornalista que foi assessor de imprensa da Williams anos atrás e atualmente (faz tempo, na verdade) comanda as entrevistas unilaterais da FIA depois de treinos de classificação e corridas. É aquele que fala “congratulations Felipe Massa for your second win in the season…” etc. Essas entrevistas, ao contrário do que muita gente acha, não são coletivas. São realizadas num pequeno estúdio e apenas Windsor faz as perguntas. Ele trabalha para a TV, também. Não lembro se Fox ou Speed Channel.

Windsor é um puta mala metido a besta, já trocamos cotoveladas e microfonadas, e não tem cacife para montar nem uma equipe de kart. Anderson talvez tenha, se recebeu alguma herança. Manter um time nos EUA é muito econômico, me parece. As viagens são curtas e tem um monte de GP na América do Norte, não é mesmo?

Bem, posso queimar a língua. Afinal, Bernie Ecclestone tem obsessão pelo mercado americano e pode estar por trás dessa balela. Se queimar, queimei. Se não queimar, é porque deu a lógica.