Blog do Flavio Gomes
Indy, IRL, ChampCar...

A MAIS LONGA CORRIDA

SÃO PAULO (alea jacta est) – Começou hoje na Flórida o julgamento de Hélio Castroneves, acusado nos EUA de sonegação, fraude, evasão de divisas etc. Como se sabe, sua situação não é nada boa e ele pode acabar na cadeia, assim como sua irmã e seu advogado. Victor Martins, no Grande Prêmio, conta tim-tim por […]

SÃO PAULO (alea jacta est) – Começou hoje na Flórida o julgamento de Hélio Castroneves, acusado nos EUA de sonegação, fraude, evasão de divisas etc. Como se sabe, sua situação não é nada boa e ele pode acabar na cadeia, assim como sua irmã e seu advogado. Victor Martins, no Grande Prêmio, conta tim-tim por tim-tim (“tintim por tintim”? “tintimportintim”?) tudo que aconteceu com o piloto que acabou levando ao processo movido pelas autoridades americanas.

Crieo que já disse antes que não me sinto preparado para julgar quase ninguém por nada, e num caso desses, menos ainda — envolve dinheiro, contas no exterior, offshore (que para mim é lancha de corrida), coisas sobre as quais nada sei e nada quero saber. Genericamente, acho apenas que as pessoas devem pagar pelo que fazem. E, disso tenho certeza, a ganância é um dos grandes males da humanidade.

Helinho, como se vê na foto, chegou sorridente ao tribunal. Por conhecê-lo pessoalmente e dele gostar, e sem entrar no mérito da questão, como se diz, gostaria de acreditar que os sorrisos são sinceros.