Blog do Flavio Gomes
F-1

GAGÁ

SÃO PAULO (pede pra sair) – Bernie Ecclestone vive em qual planeta, mesmo? Proibiu a USF1 de usar F1 no nome. A equipe terá de mudar para USGPE. O que é horrível. F-1 é marca dele, ok. Mas é, e isso desde muoto antes de ele registrá-la, quase que o nome de um esporte — […]

SÃO PAULO (pede pra sair) – Bernie Ecclestone vive em qual planeta, mesmo? Proibiu a USF1 de usar F1 no nome. A equipe terá de mudar para USGPE. O que é horrível. F-1 é marca dele, ok. Mas é, e isso desde muoto antes de ele registrá-la, quase que o nome de um esporte — não me venham dizer que é “automobilismo”, é Fórmula 1, mesmo, com suas características históricas e técnicas que vão além de um registro no departamento de marcas e patentes.

A frescura de Bernie equivale à uma fantasiosa possibilidade de a FIFA proibir os clubes de usarem “futebol” em seus nomes oficiais. O Botafogo de Futebol e Regatas, por exemplo, teria de mudar para Botafogo de Ludopédio e Navegação. O Grêmio seria Grêmio de Pé-na-Bola Portoalegrense.

Ridículo.