MENU

Wednesday, 4 de March de 2009 - 16:28F-1

GAGÁ

SÃO PAULO (pede pra sair) – Bernie Ecclestone vive em qual planeta, mesmo? Proibiu a USF1 de usar F1 no nome. A equipe terá de mudar para USGPE. O que é horrível. F-1 é marca dele, ok. Mas é, e isso desde muoto antes de ele registrá-la, quase que o nome de um esporte — não me venham dizer que é “automobilismo”, é Fórmula 1, mesmo, com suas características históricas e técnicas que vão além de um registro no departamento de marcas e patentes.

A frescura de Bernie equivale à uma fantasiosa possibilidade de a FIFA proibir os clubes de usarem “futebol” em seus nomes oficiais. O Botafogo de Futebol e Regatas, por exemplo, teria de mudar para Botafogo de Ludopédio e Navegação. O Grêmio seria Grêmio de Pé-na-Bola Portoalegrense.

Ridículo.

50 comentários

  1. MSM says:

    Quando eu falei há muito tempo que o Bernie está esclerosado, não estava brincando. Ele tem que sair urgente da F1, para evitar a queda da importância que a categoria tem no automobilismo. Começou com a criação de vários GPs em lugares que não tem nada a ver com a F1 e, pior, tirou corridas importantes que estavam no calendário há décadas.
    Aonde vai parar a insanidade do tio Bernie.
    Obs. O antigo nome USF1 já era esquisito, agora esse novo, é, como diria no filme do Hulk: ABOMINATION!!!!

  2. Pedro Paiva says:

    Se triscar o dedo na tecla F1 do seu teclado periga pingar um din-din na conta do Bernie…

  3. André Martinho says:

    Engraçado essa manobra do Bernie em que a USF1 retire o “F1”, pois a equipe Williams chama-se oficialmente Williams F1.

    Dá uma olhada no site deles: http://www.williamsf1.com

    Será que o titio Bernie vai encrencar com o Patrick Head e o Frank Williams, também?

  4. Marcelo Câmara (1 Carioca em SP) says:

    e WilliamsF1 pode???

  5. Jobson says:

    Definitivamente a F-1 necessita de novos gestores, Bernie e Max
    já deram o que tinha que dá!

  6. ALEX B. says:

    Prezados colegas da blogaiada, repito mais uma vez que há tempos o tio Bernie está caduco!!! Cara, é só lembrar daquele post do Flavinho, em que ele aparecia babando, com ares de tô com o Alzheimer, para a gostosa da namorada(namorada??) dele! Se aquilo não foi prova, agora isto é!! Tio, vai pra casa contar tuas libras, porque “fora da casinha” tu já estás!!!

  7. Verde says:

    Gagá ele não é. É uma raposa, e das mais espertas.

    Eu só fico pensando se compensa para ele se matar (e matar o esporte) por tanto dinheiro nessa altura da vida. Não é melhor pegar os (muitos) bilhões que ele tem e ir pescar no Pantanal? Obter dinheiro unicamente por obter dinheiro é uma das coisas mais deprimentes possíveis…

  8. Guga. says:

    Muito gagá, não me deixou comprar a Honda! Enquanto falava com ele, tive que explicar 20 vezes o que eu queria… Acho que é Alzeimer. No final das contas pedi pra falar com a Tamara, bem melhor.

  9. Rafael Chinini says:

    o negócio já não vai muito bem.
    A equipe nem chegou ainda, e o cara já ta exigindo coisa.
    pelo amor de Deus, ele devia dar graças a Deus isso sim!

  10. Flavio, a história é sensacional. Depois daquela maluquice das medalhas, agora a tia velha apronta mais esta. Tomei a liberdade de reproduzir o post lá no meu blog, com os devidos créditos, é claro.

    Abração

  11. André says:

    Se esse cara fosse presidente da CBA o automobilismo brasileiro seria o melhor do mundo.

  12. Marcos Micheletti says:

    Aliás Grêmio não é nome de time. O nome é Portoalegrense. Comparemos: o Maringá não é Grêmio Maringá ? então deveria ser Grêmio também ! Quanto ao Bernie ele bem que podia substituir o Ray Coniff. Tá a cara dele e meu pai adoraria…

  13. JBCarneiro says:

    É exatamente isso. A marca “F1” significa bilhões em arrecadação de direitos.

    Bilhões que são das equipes, dos pilotos e da FIA e que o Sr. Bernnie usurpou “legal”. Acho que o “medo” dele é que a “marca ” F1 fique assossiada aos EUA, ou que ao longo dos anos os americanos apoderem-se da categoria. Neste caso quem teria que regular, autorizar ou negar o uso da sigla “F1” e/ou “Formula 1”, é a FIA e não o Bernnie.

    Já está passando da hora do Bernnie Ecclestone cair fora do “negócio” para que o mesmo volte a ser um ESPORTE, como outrora foi, e não apenas um meio deste senhor ficar cada vez mais bilionário.

    A cada dia que passa mais e mais pessoas que foram ou que são importates para a F1 vem dando declarações neste sentido. Um exemplo bem claro e lucido disso é o que disse Dietrich Mateschitz.

    “Para Mateschitz, times precisam controlar F-1
    Warm Up
    18/02/2009 – 09:28

    Vladimir Rys/Red Bull

    Mateschitz pediu que escuderias assumam o controle acionário da F-1

    Em tempos de crise financeira, Dietrich Mateschitz afirmou que uma boa solução para resolver os atuais problemas econômicos da F-1 é dar parte das ações da categoria às equipes. Para o dono da Red Bull, essa sugestão não faria nenhum mal a ninguém. Pelo contrário, o empresário teme que grupos financeiros estejam mais preocupados em ter um retorno de seu investimento do que garantir o futuro do esporte.

    No momento, a F-1 é controlada pelo grupo de investimentos CVC Capital, que detém 70% das ações, com o restante dividido entre o banco JPMorgan e Bernie Ecclestone, chefe da FOM (Formula One Management).

    “Eles [empresas] não têm nenhuma experiência, nem paixão pelo automobilismo. A participação deles é meramente financeira, o que é natural sob essas circustâncias, destinada a conseguir o máximo de lucro”, disse Mateschitz.

    “São os times que estão correndo riscos e não têm apenas a capacidade necessária, como também têm a paixão necessária pelo esporte. Existe apenas um dono lógico e eticamente justificável para a F-1: os times”, comentou.

    “Essa é a única maneira para garantir a sobrevivência da categoria a longo prazo. Todos conseguem ver que o atual valor da F-1 não é o mesmo de um ano atrás”, completou Dietrich.”

  14. igor says:

    Mas não perde que a fifa não deixa mesmo. Mandou o inter tirar o nome fifa da placa de campeão mundial que eles botaram no estádio. bem feito, hehe

  15. Flavio Costa says:

    Esse Bernie é um ridículo…pensa que é eterno com todo esse suposto “poder” e dinheirama…

  16. Fernando Linhares says:

    Nunca entendi o RBR e o STR. O cara da Red Bull enfia uma grana preta na F1 para patrocinar a marca dele e ninguém pode falar o nome da bebida. Acho foda isso. Por estes purismos, a galara vai toda embora. O último que apague a luz.

  17. Capelli says:

    Até a Force India teve que mudar de logo, porque o “FI” parecia “F1”. Brincadeira…

  18. vitão says:

    Clube de Remadas Flamengo ?
    O tio Bernie é hilário mesmo . O diabo vai ter boa companhia .

  19. costa says:

    nao fala mal do bernie. ele é Deus.

  20. Mário Sérgio says:

    O meu sogrão está mesmo ficando lelé.
    Também, pra onde dirige o olhar, ele enxerga dinheiro… essa reação já era de se imaginar.

  21. Roberto says:

    Olha isso Flávio!

    Para 2010

    Willians com problemas de patrocinador. RBS fora!

    Renault pedindo mais dinheiro dos direitos de transmissão, senão cairá fora. Olha a situação da ING, o principal patrocinador.

    Toyota diz que permanecerá! Será?

    Red Bull venderá Toro Rosso! E continuará vendendo energéticos.

    BMW, Mclaren, Ferrari e Red Bull não terão problema em competir

    Brawn correrá este ano e não se sabe de 2010!

    USGPE estreará em 2010.

    Caberá saber se a tal Telmex, Prodrive e Virgin correrão em 2010 ou o possível retorno da Minardi a F-1.

    Cogitação, especulação e boatos das equipes de f1 para 2010

  22. João Henrique says:

    Gagá e cheio de frecuras…

  23. Renan do Couto says:

    Trademark Flávio, trademark

  24. Rodrigo Dias says:

    Meu Grêmio tá mais para “Grêmio Bola Murcha de Porto Alegre” do que qualquer outra coisa.

    Ah! E o Bernie Ecclestone sempre disse que 20 carros era um número bom, né? Com a Brawn Racing, já terão 20 carros. Pra que mais uma?

  25. Roberto says:

    Já se cogitou a tirar o F1 de todas as equipes.

    RSF F1 TEAM não poderá existir

    RSF RACING

    RSF RACING TEAM

    RSF TEAM

    Nada de F1.

    Daqui a pouco vão mudar a F1 para GP1 duvidam?

  26. Paulo Ferraz says:

    Ele registrou, a marca é dele e ponto. É assim que funciona no ocidente civilizado.

    Os ianques que usem a criatividade. Porque USGPE tá parecendo mais nome de organização sindical ou de alguma facção política.

  27. Peixe says:

    Hehehehe
    Poder corrompe, e poder absoluto deixa louco…

    Curti os nomes dos times de bola ao pé, Que tal, Coritiba Pé-Bola Club

  28. says:

    Esse Bernie de louco não tem é nada.
    E o são paulo? seria como?

  29. Dy says:

    Bernie Ecclestone está doido e gagá, mesmo! Nada essa “proíbição”.. Mas tbm acho que Equipe americana poderia arranjar um nome um pouco “melhor”, uma vez que USGPE – United States Grand Prix Engineering -, ficou muito estranho.. Que colocacem US Racing.. ou qualquer outra coisa.. mas USGPE, ficou bem estranho.

  30. rubem rodriguez gonzalez says:

    Não é ser ou não gagá é filhadaputismo na sua mais nobre escência, avisa para esse filho da puta que caixão não tem gavetas e o dele já está fazendo a curva da subida dos boxes, usando como parâmetro interlagos…… O desgraçado sópensa em fuder o juízo dos outros por mais grana, é uma mistura exata e em proporções iguais do Sr Burns, o patrão do Dino da Silva Sauro e o Sr Siriguejo, goeludo desgraçado, tomara que morra engasgado, depois que esse mundo asséptico e corporativo elevou essa babaquice de copyright e direito de imagem a esse nível deu no que deu… que o digam as grandes empresas que tiveram que “recomprar” seus próprios nomes para poderem ter seu espaço na net, pois alguns escritórios de picaretas, 171 e vigaristas em geral registraram os dominios em seus nomes para negocia-los futuramente e a bosta e paquidérmica justiça e sua nau de ladrões de legisladores das causas próprias deveriam pôr todos na cadeia,- Registrou o nome da Renaut prá quê meu filho? É seu sobrenome? – Tens alguma empreas com este nome? – Com qual objetivo registraste tal nome? -Ah, entendi…. fez isso para tirar uma grana da montadora, quando ela por acaso viesse para o Brasil, né? Olha aqui no CP tem um artigo que se encaixa muito bem na sua conduta… art. 158 -extorsão, tá bom para você , filho?
    Esse exemplo é apenas uma hipótes e a Renault foi apenas um nome famoso que me veio a cabeça, mas viu como é fácil com honestidade , visão e bom senso resolver as coisas? Era uma dessas que deveria ser mandada nos “peitos” daquele safado que se apropriou da marca gurgel.
    Foi graças a essas filigranas e safadezas em torno desse endeusamento desenfreado do direito de quem compra ou usurpa o direito de marca ou imagem é que uns espertos ( desculpe o termo, mas é o adjetivo que a língua portuguesa passou a usar para o vagabundo que se dá bem…) lá do Japão registraram o Cupuaçu e mais um sem número de produtos genuinos da amazonia e só para exemplificar bem, durante vários anos um baile carnavalesco tradicional no RJ que se chamava Gala Gay passou a se chamar na mídia de Gala “G” pois algum desses exemplares de “espertos” acima registrou a marca “GAY” para si, e quem a quisesse usar teria que pagar “direitos” ao sacripanta, nada disso aconteceria se o mesmo respondesse a uma meia dúzia de processos e tivesse que ficar trocando fraldas de bebês em alguma creche da periferia por uns 10 anos…. Se bem que é melhor deixar prá lá, era capaz de sair de lá e registrar a palavras palavras merdae bosta em seu nome, aí eu perderia o direito de usar um dos endereços preferidos para onde mando quem me enche o saco, teria que deixar de manda-los à merda ( é craseado sim!!!!) para manda-los a M…. não dá para tirar o estresse….

    PS. quem vai para “A” e volta de “DÁ”, crase no “A” . Quem vai para “A” e volta “DE” , crase prá quê?

    Ou seja quem vai para a merda e volta “DA” merda leva crase, pois só não levaria se você fosse para a merda e voltasse “DE” merda, mas neste caso não há concordância, quadrinha rápida que me foi ensinada pela minha já falecida “fessora” de português Alice Brasil Vianna, era o jeito dela fazer alunos burros que nem eu entender alguma coisa da nossa intrincada escrita, engraçado que não consegui aprender quase nada, mas essa quadrinha nunca esqueci,,,,,

  31. douglas mizerani says:

    tio bernie: pega sua patente e enfia no c**!!!

  32. Joaquim Souza says:

    Se for alterar para este nome ridículo é melhor mudar completamente.

    Que gentinha idiota!

  33. Eduardo Okohara Canalonga says:

    Já passou da hora do Bernie se aposentar, concordo que ele fez muito pela Fórmula 1, mas está começando a ter idéias estúpidas e a raciocinar de forma absurda e controversa.
    Todo mundo sabe que o mercado americano é importante para a F1, não só economicamente (apesar da crise) mas por uma questão de tradição. Então, esta seria uma razão para que a equipe tivesse F1 no nome, a promoção.
    Além do negócio das medalhas no fim do ano passado, daqui a pouco ele tira Monza do calendário e coloca uma pista onde o povo não sabe nem a diferença de um F-Indy para um DTM. Já pensou o GP da Líbia, ou GP de Vanuatu… Nossa só falta voltar a ter corrida na Argentina… Que meleca!!!

  34. Eric says:

    Puta nome feio….parece nome de universidade.

  35. Victor says:

    Logo logo ele manda tirar a tecla ‘F1’ de todos os teclados do mundo alegando infração de Copyright…

  36. Muito dinheiro estraga as pessoas. Ou será que elas sempre foram estragadas?:.

  37. EduardoRS says:

    Vou arrancar a tecla F1 do meu teclado antes que o Bernie me processe.

    Véio tosco.

  38. Eduardo says:

    Concordo com o Bruno Montovani, a FIA deveria tomar uma atitude em relação ao “Berne” Ecclestone. Alias falando em FIA, se o Berne soube fazer algo nessa vida foi a “FIA” dele, a mulher é gata pra caramba!

    Abraços

  39. Squa says:

    Além do mais, a sigla tem um propósito, estilizada ela lembra a sigla USA, compondo o F com o 1 lembrando o A. E até onde eu sei a Williams chama Williams F1.

    Aproveitando, ótima notícia dada pelo Fabiani C Gargioni, pois ontem estava num curso até as 23:00 hr achei que tinha perdido o Limite.

  40. Ernani Nascimento says:

    Tão nojento quanto a transmissão da Globo chamando as equipes Red Bull e Toro Rosso de “RBR” e “STR”, respectivamente. Ridículo. Estão com “medo” de divulgar o nome de uma marca?? Ora, na época da equipe Benetton todos as chamavam de Benetton; ninguém criou drama com isto. Agora, Red Bull não pode? Mas Renault, pode? Honda, pode? Toyota, pode? Vai entender….

  41. Thiago Azevedo says:

    Já passou a hora desse cara vazar. Ele é muito dinheirista, só dá palpite furado, tudo em função de dinheiro.

  42. Luiz Sergio de Andrade says:

    Flavio,
    Concordo que trata-se de uma aberração, mas o Bernie não está Gagá, longe disso!
    Quanto vale um símbulo de um esporte que movimenta muitos bilhoes de US anuais (que mesmo desvalorizando-se é uma grana preta, digo, verde)?
    Lembre-se daquela pasta de dente Internacionalmente conhecida que teve de mudar de nome, devido a um “brasileiro esperto” ter registrado o nome no Brasil, e daquele famoso jipe americano de luxo que ficou anos sem poder comercializar seus produtos no Brasil.
    Concordo que é um absurdo, mas US Racing Team ou qualquer outro nome não fará com uma equipe seja competitiva nas pistas de corridas, mas uma marca com F1 associada é, sem dúvida, muito mais valiosa!
    Gagá, muito pelo contrário, o cara é uma águia!!!!!

  43. Pablo says:

    e se for, USF-One? Que babaquice. Parece até que tá podendo.

  44. Fabiani C Gargioni says:

    Mais uma deste “dono” da f1 que não dá pra engolir mesmo, pior que isso só mesmo a ESPN anunciar o LIMITE pra ontem e o programa não passar. Bhá Flávio Gomes dá uma olhada prá gente que é assíduo telespectador do programa prá não acontecer mais eu adoro o programa. Um abraço.

  45. Daniel Goldman says:

    Ficou horrível mesmo. Parece um engasgo…

  46. gagá e burro.
    Estaria ele pensando que o time estadunidense poderia se aproveitar da marca F1 em seu nome para se promover e conseguir patrocinadores? hummmm…..acho q o bernie não quer equipes com patrocinadores!!!!…..acho até q ele não quer equipes na F1. Aliás, quem deu tanto poder pra esse cara? A FIA devia requerer judicialmente a patente F1, e não deixar na mão de um organizador malando, pq isso q o Bernie é, um malandro.

  47. Alex Martins says:

    Este é um probleminha em relação aos muitos e maiores que esta “nova equipe” terá não é não FG?
    Se em troca da mudança do nome Bernie prometer só ajudar ao invés de atrapalhar já ta de bom tamanho.
    Antes um dedo que a vida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *