Blog do Flavio Gomes
Autódromos

NOVA FRANÇA

SÃO PAULO (a conferir) – Deu no “The Guardian”, notícia enviada pelo blogueiro Fernando Amaral. A França pode voltar a receber seu GP em 2011. Um autódromo em Flins Les Mureaux começará a ser construído em breve, a um custo de 112 milhões de euros, para substituir Magny-Cours. O projeto — ufa! — não é de Hermann […]

SÃO PAULO (a conferir) – Deu no “The Guardian”, notícia enviada pelo blogueiro Fernando Amaral. A França pode voltar a receber seu GP em 2011. Um autódromo em Flins Les Mureaux começará a ser construído em breve, a um custo de 112 milhões de euros, para substituir Magny-Cours.

O projeto — ufa! — não é de Hermann Tilke, e sim do arquiteto francês Jean-Michel Wilmotte. A pista terá 4,5 km de extensão e ficará num subúrbio de Paris, a 25 km da capital. A notícia também saiu no Grande Prêmio na semana passada, mas nestes dias meio agitados para o blogueiro aqui, muita coisa passou batida.

A França não pode ficar fora da F-1. Tomara que esse projeto seja bem diferente dos projetos de autódromos brasileiros que aparecem todos os anos e nunca saem do papel.