Blog do Flavio Gomes
DKW & cia.

O PRIMEIRO AUDI

SÃO PAULO (meu sonho) – Surgiram aí embaixo algumas dúvidas sobre a origem da Audi, e talvez a blogaiada mais nova desconheça a história das quatro argolas e tal. Bem, as quatro argolas surgiram da fusão, em 1932, de Audi, DKW, Wanderer e Horch. Daí nasceu a Auto Union, que depois da Segunda Guerra foi […]

SÃO PAULO (meu sonho) – Surgiram aí embaixo algumas dúvidas sobre a origem da Audi, e talvez a blogaiada mais nova desconheça a história das quatro argolas e tal. Bem, as quatro argolas surgiram da fusão, em 1932, de Audi, DKW, Wanderer e Horch. Daí nasceu a Auto Union, que depois da Segunda Guerra foi refundada, passou pelas mãos da Mercedes, foi vendida à Volkswagen e o último DKW fabricado foi esse aí, o F102, motor dois tempos de 1.200 cc. Desse carro surgiu o primeiro Audi da “era moderna”, digamos, já com motor quatro tempos refrigerado a água etc e tal.

Na verdade, resumi a história só para publicar a foto, porque esse é meu sonho de consumo. Foi o nosso Zé Rodrix, do Rio, que me mandou a imagem, para dar mais vontade ainda de, um dia, ir atrás de um…