Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

GT3, FAMÍLIA, DASLU…

RIO DE JANEIRO (mas vale a pena) – Domingo começa a temporada da GT3 em Interlagos. E também do Trofeo Maserati, que andava meio caído. Junto, a Copa Clio. Tudo sob o mesmo chapéu. A cerveja Itaipava (que é meio aguada, mas pelo menos é barata) assumiu o patrocínio das duas primeiras categorias. Se não […]

RIO DE JANEIRO (mas vale a pena) – Domingo começa a temporada da GT3 em Interlagos. E também do Trofeo Maserati, que andava meio caído. Junto, a Copa Clio. Tudo sob o mesmo chapéu. A cerveja Itaipava (que é meio aguada, mas pelo menos é barata) assumiu o patrocínio das duas primeiras categorias. Se não me equivoco, tem gente da cervejaria correndo, e é ótimo que ainda existam empresas dispostas a investir em corridas — desde que façam tudo direitinho, claro. E a Petrobras, soube hoje, será patrocinadora e fornecedora de combustível, já que deixou a Estoque.

(Aliás, me avisa Victor Martins que um colunista da “Veja” publicou em sua coluna on-line que a Petrobras está negociando sua volta à F-1 com a McLaren. Achei esquisito, porque a Mercedes tem parceria de longuíssima data com a Mobil. Tentei saber de algo com minhas fontes petrolíferas aqui no Rio, mas não achei ninguém. Na verdade, perdi meu celular na semana passada, o que é uma delícia, mas junto foi minha agenda. Então, está difícil mesmo achar qualquer um. Vou insistir, com sinais de fumaça.)

Recebi e-mail dos organizadores informando que quem for ao autódromo terá muitas atrações, como espaços destinados a crianças com piscinas de bolinhas e escorregadores, exposição de carros antigos e passeio de motos organizado por motoclubes, e uma área VIP com as viadagens de sempre, como uma loja da Daslu Homem (peça nota fiscal) e uma sucursal do salão do barbeiro Wanderley Nunes, que deve cortar o cabelo de gente famosa — nunca cortou o meu, mas não sou famoso.

A ideia é instituir o conceito de “automobilismo família”, segundo os promotores. Legal. Só não sei quanto custa o ingresso, e juro que procurei a informação no site oficial da categoria, mas não encontrei.

De qualquer forma, sinto neSse pessoal a vontade de acertar, depois de a continuidade da categoria ter sido até colocada em dúvida (eu fui um deles). É programa que recomendo, pelos motivos de sempre: os carros são legais, tem piloto bom (Emerson, Wilsinho…), Interlagos é gostoso de visitar etc. e tal. A programação começa às 8h do domingo. às 9h10 tem a largada da Clio. Ao meio-dia, da GT3. E às 14h, da Maserati.

************

ATUALIZANDO…

Graças ao blogueiro Renato Pelicano, bem mais atento do que eu, dá para saber agora quanto custa participar da festa do fim de semana em Interlagos. Está lá, sim, no site da GT3, neste link. Eu é que não encontrei, então peço desculpas aos organizadores. São 20 mangos para as arquibancadas e há outros valores para estacionamento e áreas VIP.