Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

ESTOCOU

SÃO PAULO (o mundo vai acabar, mesmo) – Só más notícias, hoje. O blogueiro Luis Otávio LO avisa que a TC2000, categoria mais popular da Argentina, deu uma “estocada”. A partir deste ano, todos vão usar motores iguais, embora os carros não sejam bolhas, mas derivados dos modelos de linha. Apesar disso, a Fiat se […]

SÃO PAULO (o mundo vai acabar, mesmo) – Só más notícias, hoje. O blogueiro Luis Otávio LO avisa que a TC2000, categoria mais popular da Argentina, deu uma “estocada”. A partir deste ano, todos vão usar motores iguais, embora os carros não sejam bolhas, mas derivados dos modelos de linha. Apesar disso, a Fiat se juntou à categoria com o Linea. Os outros modelos usados são Renault Mégane, Toyota Corolla, Checrolet Vectra e Peugeot 307.

Assim, a TC2000 fica parecida com a Top Race V6, essa sim uma versão hermana da Stock brasileira, que usa bolhas e motores iguais. Os novos propulsores da TC2000 serão feitos, adivinhem, pelo Orestes Berta. Só ele faz motor de corrida na Argentina.