Blog do Flavio Gomes
Indy, IRL, ChampCar...

INOCENTE!

SÃO PAULO (e segue a vida) – Helio Castroneves, sua irmã Katiucia e seu advogado foram inocentados de seis dos sete crimes de sonegação de impostos e evasão de divisias de que eram acusados nos EUA. A decisão acaba de sair em Miami. Faltam detalhes, mas parece que uma acusação permanece, a de conspiração fraudulenta, para […]

SÃO PAULO (e segue a vida) – Helio Castroneves, sua irmã Katiucia e seu advogado foram inocentados de seis dos sete crimes de sonegação de impostos e evasão de divisias de que eram acusados nos EUA. A decisão acaba de sair em Miami. Faltam detalhes, mas parece que uma acusação permanece, a de conspiração fraudulenta, para a qual ainda não há veredito. De qualquer modo, escutando agora a rádio da Indy no site oficial da categoria, os narradores diziam que ele poderia até aparecer em Long Beach para correr neste fim de semana. Outro, logo depois, falou que ele não irá, mas que aguarda uma posição oficial da Penske.

É uma boa notícia, claro, para Helinho, seus amigos, familiares. Um alívio do tamanho do mundo. E uma surpresa, sombrios que eram os prognósticos. Como fiz desde o começo, recuso-me a julgá-lo. A Justiça americana fez isso. E se disse que é inocente, é inocente. Que toque sua vida, agora, tomando todos os cuidados do mundo. Não com o Fisco, com a lei, com a Justiça. Mas com os rumos que quer dar a ela, com as pessoas que o cercam e, sobretudo, que repense a importância que o dinheiro tem na existência de cada um.

ATUALIZAÇÃO

Helio foi inocentado de todos os crimes, a sétima acusação foi cancelada. Victor Martins informa que ele vai correr em Long Beach com um terceiro carro que a Penske está preparando. Uma nova vida começa para o rapaz. Que faça bom uso dela. Nem todo mundo tem a sorte de nascer duas vezes.