MENU

sexta-feira, 17 de abril de 2009 - 15:38Indy, IRL, ChampCar...

INOCENTE!

SÃO PAULO (e segue a vida) – Helio Castroneves, sua irmã Katiucia e seu advogado foram inocentados de seis dos sete crimes de sonegação de impostos e evasão de divisias de que eram acusados nos EUA. A decisão acaba de sair em Miami. Faltam detalhes, mas parece que uma acusação permanece, a de conspiração fraudulenta, para a qual ainda não há veredito. De qualquer modo, escutando agora a rádio da Indy no site oficial da categoria, os narradores diziam que ele poderia até aparecer em Long Beach para correr neste fim de semana. Outro, logo depois, falou que ele não irá, mas que aguarda uma posição oficial da Penske.

É uma boa notícia, claro, para Helinho, seus amigos, familiares. Um alívio do tamanho do mundo. E uma surpresa, sombrios que eram os prognósticos. Como fiz desde o começo, recuso-me a julgá-lo. A Justiça americana fez isso. E se disse que é inocente, é inocente. Que toque sua vida, agora, tomando todos os cuidados do mundo. Não com o Fisco, com a lei, com a Justiça. Mas com os rumos que quer dar a ela, com as pessoas que o cercam e, sobretudo, que repense a importância que o dinheiro tem na existência de cada um.

ATUALIZAÇÃO

Helio foi inocentado de todos os crimes, a sétima acusação foi cancelada. Victor Martins informa que ele vai correr em Long Beach com um terceiro carro que a Penske está preparando. Uma nova vida começa para o rapaz. Que faça bom uso dela. Nem todo mundo tem a sorte de nascer duas vezes.

77 comentários

  1. Gustavo disse:

    Que puta sacanagem !!!! Destroem a vida do cara e depois dizem que ele é inocente???? Quem vai pagar as idenizações???? Aposto que ele perdeu muitos contratos de patrocinio. E os danos morais?????

    Detonam o cara, foi até comparado ao Al capone. Sacanagem.

  2. JOSÉ CARLOS disse:

    Flavio…..seu comentário foi nota 10…..

  3. MSM disse:

    E no final, a INjustiça brasileira está fazendo escola nos EUA.

  4. André disse:

    Esse cara é um vencedor mesmo.

  5. vitão disse:

    Helinho, pé no porão e vamo em frente !

  6. petrafan disse:

    pensei que ele ia pra cadeia e que a carreira dele estava acabada.

  7. Jefe Rodolfo disse:

    Parabéns Hélio Castro Neves, brasileiro, piloto, carismático e vencedor. Volte logo às pistas pois você é um dos pilotos que faz a diferença.

  8. Felipe Fugazi disse:

    Finais felizes as vezes saem do campo da ficção e vem para o mundo real.
    Deve ter sido a maior vitória da vida do Hélio Castro Neves.
    Use esse episódio para derivar forças naquilo que lhe dá mais prazer, nas pistas…

  9. Denise disse:

    Flavinho,

    Fico feliz demais pelo Hélio. Toda a sorte do mundo pra ele daqui pra frente! Melhor: mais sorte ainda!

    Abraço!

  10. mariano disse:

    FG, muitas vezes te critiquei, algumas eu escrevi aqui, outras nao mas uma coisa posso dizer, vc ‘e um cara integro, te criticam falam mal, vc posta no seu blog, n quer saber, pode ate mandar plantar batata, agora tem um jornalista de outro site parece ate o Tony Kanaan, estudou em LONDON, e sei la mais aonde, so sei que o cara falou esta semana que a vaca estava indo pro brejo, que teve inside information da promotoria que Helinho desta nao escapava, o cara hj na maior cara larga, escreve para que ele seja feliz, ai vc comenta para ele seja humilde, pede desculpa vc o julgou sem ter conhecimento, ai o cara nao publica, td bem o blog ‘e dele mas tem q saber reconhecer,
    FG Tu ta de PARABENS, hj vi teu valor
    abs

  11. Spada disse:

    Agora que acabou o “pesadelo”, é bom o Hélinho voltar a fazer o que gosta e sabe:

    Acelerar!

    Good Look My Friend!

  12. Pedronha disse:

    É……bora race HCN!!!
    Na vida tem que acreditar em algumas coisas impossíveis mesmo…..acredito que a justiça foi feita.

  13. Boris disse:

    Caro Aliandro Miranda

    Sobre seu comentário:
    “Surpresa total, os documentos disponibilizados pela promotoria, que descreviam os então delitos, eram muito claros, muito bem embasados. Acho que até aqui no Brasil ele poderia ser preso, se fizesse algo parecido com a Receita Federal. Mas foi inocentado pelo júri. Que história!”
    Desculpe. Mas os documentos não eram claros e nem tão embasados. E no Brasil tudo o que fez nem é tipificado como crime. Devemos informar e não deturpar.
    O MPF ajudou no que foi possível, mas as provas encontradas pela promotoria não tinham o rito de continuidade para a concretização dos delitos.
    Para uma linguagem leiga, podemos dizer que o Helio Castro Neves não cometeu os crimes tecnicamente porque não os completou. Não existe o quase roubo. Existe a tentiva de roubar que nesse caso não ficou suficientemente esclarecida.
    A justiça é feita dessa maneira…
    Em dúvida devemos confiar no Réu. Foi exatamente o que aconteceu. O Erro da Promotoria de Miami foi colocar todos os ovos na mesma cesta. Eles queriam muito. Poderiam esperar mais um pouco e deixar que as ações de Helio Castro Neves fossem de fato concretizadas.
    Foram com muita sede ao pote e acabaram quebrando o pote antes de beber a água.

    Espero que o Helio resolva as suas questões aqui no Brasil.

    Abraços a todos.

  14. Paulo César disse:

    O veredito foi : “not guilty” ou “innocent” ? Tem diferença !

    Ou concluiram : Não existe dinheiro, não existe acordo, não existe empresa, não existe piloto……

    Afinal, tudo foi delírio de alguem ?

    Agora vale o processo ao contário, calúnia e difamação !

  15. Rogerio BH disse:

    Muito Bom.
    Mesmo que fosse culpado, a pena de 30 anos era demais, que extraditassem o cara sem grana, ou vocês acham que eles colocariam atrás das grades o Sam Hornish ou com o Marco Andretti?
    Hélio é um cara do bem…
    Força Helio!! Pra cima deles!
    Ganhar o título depois disso tudo seria histórico…

  16. Regi Nat Rock disse:

    Bem.
    Tal qual São Thomé, me rendo a evidencia.
    Reconheço que tinha dúvidas a respeito de sua inocencia, mas vale o veredito.
    Decisão de Justiça se CUMPRE, não se discute.
    Se é considerado inocente, inocente é ponto final.

  17. Tiago S. disse:

    Ainda bem, francamente não tenho motivos pra duvidar do veredito, afinal era tanta mídia em cima que a verdade de um jeito ou de outro seria dita. De quem é o mérito não vem ao caso, mas fico feliz de ver o Helinho dando a volta por cima, agora é sacodir a poeira e voltar pras pistas pra fazer o que sabe. Helinho neles, força.

  18. fabio disse:

    Quem disse que o Rubinho estava aposentado?- não estava. Quem disse que Michael Jackson estava acabado?- não estava, irá fazer shows este ano. Quem disse que o Ronaldo (Fofomeno)não jogaria mais futebol?- voltou este ano com a corda toda. É o Helinho é mais um a dar a volta por cima. To achando que a sorte está sorindo para todos este ano, Olha os brasileiros ai gente!!!!!!!!!

  19. R/T disse:

    Estou contente por ele, pois ao lado do Gil, sempre foi o cara por que torci na Indy

    Força !

  20. antonio stricagnolo disse:

    Parece que os brasileiros estão com a bola toda lá nos USA’s,viram o Obama todo derretido pro lado do Lula? Acho que vão pedir algum favor especial para ajudar pagar a divida de US$ 184.000,00 por cabeça americana.

  21. Julio Cesar disse:

    Não sou o maior fã da Indy, apenas gosto dela. Nem de longe se compara com a Fórmula 1. Mas, acima até da F1, eu sou fã mesmo de automobilismo e é sempre legal ver um bom piloto na sua categoria, e o Castroneves é um deles.
    Julgamentos à parte, tomara que o Helinho tenha condições de voltar pilotando ainda melhor que antes.

  22. disse:

    Se montarem outra pegadinha como do vídeo ele se borra todo.

  23. tullii disse:

    sabem quem foram seus advogados, “ALAN SHORE” E “DENNY CRANE”!rs

  24. Beleza! O Helinho foi confirmado no carro 3 da Penske. Imagino a felicidade e o alivio dele. FORÇA HELINHO!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>