Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

LEGAL

SÃO PAULO (gosto de tudo, ou quase) – A assessoria de imprensa da F-Truck acaba de informar que na etapa de Interlagos, no dia 19 de julho, quem for ao autódromo poderá ver, também, uma corrida da Top Race V6 argentina, que vem a ser exatamente a versão hermana da Stock Car brasileira. Trata-se de […]

SÃO PAULO (gosto de tudo, ou quase) – A assessoria de imprensa da F-Truck acaba de informar que na etapa de Interlagos, no dia 19 de julho, quem for ao autódromo poderá ver, também, uma corrida da Top Race V6 argentina, que vem a ser exatamente a versão hermana da Stock Car brasileira. Trata-se de uma categoria bastante popular, que usa chassis tubulares, como aqui, e motores de seis cilindros e cilindrada de 3.000 cc com 350 hp, preparados pela Berta. A variedade de bolhas é maior: Mondeo, Vectra, Passat, Mercedes e Peugeot 407.

Em setembro, a Truck devolve o convite e corre na Argentina. De acordo com o comunicado distribuiído hoje, a Top Race V6 vem com 40 carros para o Brasil. A Truck tem 27 caminhões no grid.

Vai ser uma boa chance de comparar a Estoque tupiniquim com sua prima do Cone Sul. “Ah, mas você não gosta da Estoque!”, bradarão alguns. Não é bem isso. Não gosto do jeito que a Estoque é feita no Brasil, de como trata o público, da submissão à Globo, das papagaiadas genéricas, do bumbo que se bate para algo que, tecnicamente, é muito menos do que diz que é.

Além do mais, na Argentina a Top Race V6 é apenas mais uma categoria. Eles têm muito mais coisas do que nós. Inclusive autódromos.