Blog do Flavio Gomes
Nas asas

NAS ASAS

SÃO PAULO (tudo muito esquisito) – Um breve registro fotográfico de Santos Dumont (a aeronave da FAB é com vocês) com a ponte Rio-Niterói ao fundo, apenas para dizer que o novo terminal de embarque, embora seja muito prático e espaçoso, acabou com o charme do aeroporto. Sim, eu sei que era preciso, estava tudo […]

SÃO PAULO (tudo muito esquisito) – Um breve registro fotográfico de Santos Dumont (a aeronave da FAB é com vocês) com a ponte Rio-Niterói ao fundo, apenas para dizer que o novo terminal de embarque, embora seja muito prático e espaçoso, acabou com o charme do aeroporto. Sim, eu sei que era preciso, estava tudo muito apertado, era gente atropelando gente, mas precisavam matar o terminal antigo?

Pois mataram. Nisso, SP se saiu melhor. Congonhas passou por grandes reformas nos útimos anos, mas mantém a personalidade. Santos Dumont, não. No terminal antigo, que agora é exclusivo para desembarque, todas as lojas fecharam. É óbvio, porque quem chega quer mais é ir embora logo. Não vai parar para comprar um livro, ou fumo para o cachimbo. O resultado é que Santos Dumont tem, hoje, um saguão fantasma. Meio deprimente.

Ninguém pensa nessas coisas quando elabora projetos radicais de reformas. Mas agora é tarde.