Blog do Flavio Gomes
F-1

SPRING ROLLS (2)

SÃO PAULO (ora, e não é que funciona?) – Bem, pode ser só fogo de palha, mas a McLaren meteu um difusor meia-boca na traseira de Hamilton e Kovalainen (de seus carros, bem-entendido) e… bingo! Lewis em primeiro, Kova em quarto no primeiro treino para o GP da China. (Desde a primeira vez que vi […]

SÃO PAULO (ora, e não é que funciona?) – Bem, pode ser só fogo de palha, mas a McLaren meteu um difusor meia-boca na traseira de Hamilton e Kovalainen (de seus carros, bem-entendido) e… bingo! Lewis em primeiro, Kova em quarto no primeiro treino para o GP da China.

(Desde a primeira vez que vi essa bagaça, achei que era algo banal. A preguiça das equipes é que levou aos protestos. É mais fácil mandar um advogado rabiscar uma petição do que pedir para alguém na fábrica desenhar o cazzo da peça e enfiar no carro.)

Bem, pelo menos até começar o treino da madruga, é essa a verdade da F-1: basta um difusor para fazer um carro andar. Hamilton virou 1min37s334, foi constantemente rápido, e ficou 0s116 à frente de Button, o segundo colocado. Barrichello veio em terceiro, a 0s232 do líder. Como a “Gangue dos Difusores” ganhou mais um sócio, pode-se dizer que, dos oito primeiros, sete são da turma. Só Webber, em quinto, não carrega um difusor espetado no rabo.

A Ferrari foi muitíssimo bem. Nada pegou fogo, montaram quatro pneus em ambos os carros quando eles saíram dos boxes, os freios funcionaram nas freadas, e o pedal da direita atuou convenientemente como acelerador. Raikkonen foi o 11º, a 0s889 de Hamilton, e Massa ficou em 15º, a 1s084. A briga com a Force India e com a Toro Rosso será bem legal.

Na Renault, Alonso em nono (a 0s755 de Lewis) e Nelsinho em 20º, a 1s491. A posição do brasileiro é conhecida popularmente como “última”.