MENU

sexta-feira, 17 de abril de 2009 - 1:22F-1

SPRING ROLLS (2)

SÃO PAULO (ora, e não é que funciona?) – Bem, pode ser só fogo de palha, mas a McLaren meteu um difusor meia-boca na traseira de Hamilton e Kovalainen (de seus carros, bem-entendido) e… bingo! Lewis em primeiro, Kova em quarto no primeiro treino para o GP da China.

(Desde a primeira vez que vi essa bagaça, achei que era algo banal. A preguiça das equipes é que levou aos protestos. É mais fácil mandar um advogado rabiscar uma petição do que pedir para alguém na fábrica desenhar o cazzo da peça e enfiar no carro.)

Bem, pelo menos até começar o treino da madruga, é essa a verdade da F-1: basta um difusor para fazer um carro andar. Hamilton virou 1min37s334, foi constantemente rápido, e ficou 0s116 à frente de Button, o segundo colocado. Barrichello veio em terceiro, a 0s232 do líder. Como a “Gangue dos Difusores” ganhou mais um sócio, pode-se dizer que, dos oito primeiros, sete são da turma. Só Webber, em quinto, não carrega um difusor espetado no rabo.

A Ferrari foi muitíssimo bem. Nada pegou fogo, montaram quatro pneus em ambos os carros quando eles saíram dos boxes, os freios funcionaram nas freadas, e o pedal da direita atuou convenientemente como acelerador. Raikkonen foi o 11º, a 0s889 de Hamilton, e Massa ficou em 15º, a 1s084. A briga com a Force India e com a Toro Rosso será bem legal.

Na Renault, Alonso em nono (a 0s755 de Lewis) e Nelsinho em 20º, a 1s491. A posição do brasileiro é conhecida popularmente como “última”.

16 comentários

  1. Sei não. As McLaren, agora oficialmente orfãs (ou seria viúvas?) de Ron Dennis, devem estar leves, para a alegria dos patrocinadores.
    Ah, quase me esqueci: manda fazer um difusor e coloca no Meianov… vai que funciona…

  2. Roberto disse:

    Bobagem , essa sua teoria do difusor é furada , um bom carro náo se resume oa tal difusor, no segundo treino as RuincLarens já foram lá pra trás, já era Bau Bau ……..

  3. ALEX B. disse:

    Pobre pimpolho, papai vai comprar a Renault pra você brincar, tá?
    Não fica tristinho, mesmo que tenha conseguido melhor e passar o Alonso, pois este carro é uma bagaça!!!!

  4. Gabriel Bassanesi disse:

    top 3 no quesito “os melhores comentário de Flavio Gomes”!!

  5. Rodrigo Meira - Niterói RJ disse:

    McLaren jogou pra galera, Gomes.

    E pra variar, o Nelsinho…

    O que faz esse garoto na F1, gente?!

    Se fosse o Rubinho…

    Ahhh, o Rubinho, de acordo com a opinião de muitos, é um lixo de piloto, lento, etc.

    Mas o Piquezinho, tadinho, é maltratado na Renault.

    Pegue seu banquinho e saia de fininho !!!

    Que coisa.

  6. Guilherme - Sto André disse:

    McLaren fogo de palha!!!!

  7. Paulo disse:

    prezado fla’vio, parabéns pelo blog, sou fã de carterinha…mas sua previsão já caiu por terra…veja os resultados do treino agora…

  8. MRui disse:

    O Nelsinho queimou gostoso o nome dos brasileiros, conseguiu bater toda aquela turma de rápida passagem pela f-1 na década de 90 (PP Diniz, Pizzonia, Burti, Zonta, Rosset Marques).

    Até o PP Diniz teve resultados mais expressivos, depois de meter o pau na Renault será difícil para o Nelsinho continuar na equipe, tenho certeza que no mínimo vão calibrar mal os pneus do menino, afinal ele não entende de mecânica e não vai reparar.

    Em breve veremos Romain Groejan. Com o francês na Renault é possível que o Alonso passe pelo mesmo fantasma q passou na Mclaren de ser o melhor piloto, porém não o preferido da equipe,. (mantendo-se é claro as devidas ressalvas ao não-talento do Grojean). Pena que o Di Grassi não entrou no lugar do Nelsinho ano passado.

  9. marcolla disse:

    …conhecida popularmente como última.
    hahahahahahha

  10. Renatov disse:

    E o Barrica levando pau do Butão (eu disse “DO” Butão…).

  11. Mauricio Rodrigues disse:

    Caro FG,no meio meito tempo desses treinos sem graça, o melhor e assistir o filme Grand Prix na TCM, grande filme , tudo era muito melhor, um abraço

  12. Mark Kweirotz disse:

    Um vídeo bem ilustrativo sobre o tal difusor:

    http://www.youtube.com/watch?v=tO8gxFNKcaY

  13. Mark Kweirotz disse:

    A quantidade de ar que passa por cima do difusor tradicional e entre as rodas e a caixa de cambio é muito grande.
    Nos carros com difusor tradiconal esse ar passa direto, sem gerar downforce. Ja, naqueles que tem o segundo difusor em cima, esse ar vira downforce ao inves de “passar batido”.

  14. Fernando Duarte Gago - Santos/SP disse:

    Juro que não acreditava que só ter a praga do difusor seria o X da questão de verdade. Mas como você disse, até as 3 da manhã os difusores provam que são de fuder…

  15. disse:

    Mais uns treinos assim e o Nélsinho não vai nem sentir o difusor no rabo, mas sim um belo chute.
    E se tirava que o Mário Andretti deveria por o capacete e sentar no lugar do Michael.
    E Button metendo tempo no rb.

  16. Rodrigo Santos disse:

    Vê-se que não era coincidência o fato de a McLaren ser A equipe que não entrou com apelação junto com as outras :-D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>