Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

SPRING ROLLS (4)

SÃO PAULO (feia, a coisa) – O comunicado de imprensa da Ferrari de hoje começa assim: “‘Abruzzo nel cuore’. Esta mensagem de solidariedade para o povo da região atingida pelo terremoto…” etc. São 11 linhas de introdução, seis delas dedicadas ao adesivo colocado nos carros de Massa e Raikkonen. Depois, Domenicali diz que a equipe […]

SÃO PAULO (feia, a coisa) – O comunicado de imprensa da Ferrari de hoje começa assim: “‘Abruzzo nel cuore’. Esta mensagem de solidariedade para o povo da região atingida pelo terremoto…” etc. São 11 linhas de introdução, seis delas dedicadas ao adesivo colocado nos carros de Massa e Raikkonen. Depois, Domenicali diz que a equipe vai ter de fazer “algumas corridas na defensiva”. E fala também que sem o KERS o carro perdeu performance e não teve nenhum ganho em equilíbrio”.

Felipe abre sua declaração oficial dizendo que o time enfrenta uma “situação técnica difícil”, mas que nada disso tem importância diante do sofrimento das vítimas do terremoto. Depois fala as mesmas coisas do carro.

Conheço bem a Ferrari. Tática diversionista. Os caras se preocupam, claro, com as vítimas dos terremotos, mas se tivessem feito 1-2 nos treinos, os textos seriam bem diferentes. Estariam dando uma banana para as causas humanitárias.

Mesmo assim, não dá para esconder algumas coisas. Massa fala que a “luta pelo título está cada vez mais comprometida”. Está jogando a toalha antes da terceira corrida.

É um espanto.