Blog do Flavio Gomes
F-1

SPRING ROLLS (6)

RIO DE JANEIRO (o Maraca é demais) – Marcelo Rodrigues foi o blogueiro que mandou a foto. Vem bem a calhar. Piquet e Briatore. Os mesmos nomes se encontram quase 20 anos depois. Esse registro, se não me engano, é de 1991. Foi quando Piquet-pai completou 200 GPs na F-1, em Monza. Naquele mesmo fim […]

RIO DE JANEIRO (o Maraca é demais) – Marcelo Rodrigues foi o blogueiro que mandou a foto. Vem bem a calhar. Piquet e Briatore. Os mesmos nomes se encontram quase 20 anos depois. Esse registro, se não me engano, é de 1991. Foi quando Piquet-pai completou 200 GPs na F-1, em Monza. Naquele mesmo fim de semana Schumacher estreava pela Benetton.

Fizeram uma festinha no paddock, no motorhome da equipe. Eu estava lá e tenho esse boné em algum lugar, um dia encontro. Piquet-pai era bom, mais do que a média. Ninguém ganha três títulos por acaso, com três motores diferentes. Na Benetton, venceu corridas e se aposentou silenciosamente, com dignidade e sem dramas.

Seu filho (não estou pegando no pé; preciso apenas esticar a nota, a foto é boa…) não será o que o pai foi. Entre outras coisas, porque sua personalidade é muito diferente da de Nelsão. Tímido, introvertido, não demonstra poder de reação depois de uma temporada de estreia ruim e de um início de ano igualmente fraco. Não sei se segura a onda até o fim do campeonato. A Renault tem alguns nomes na agulha, se precisar. Romain Grosjean é um, e até Lucas di Grassi pode ser chamado, numa eventualidade.

Piquet-pimpolho precisa de um tratamento de choque se quiser se manter na F-1. Porque se for demitido antes do tempo, nunca mais arrumará uma vaga na categoria.