Aí saíram todos do iate e foram falar com Max, levar a ele a posição unânime etc e tal. Acabou a reunião e nada foi revelado, mas tudo indica que uma porta foi aberta e que todos estão perto de um acordo, seja ele qual for.
Será favorável às equipes, claro. Se todas resolveram peitar a FIA, o isolamento que eu via na Ferrari não existe mais, ou nunca existiu. Max terá de abrir mão de alguma coisa, porque senão a F-1 acaba. Ele tentou rechar a FOTA, dividi-la em FO e TA, mas não conseguiu, as sílabas continuam coladas.
Palpite? Ou sobem o teto, ou então as equipes dizem que apresentaram à FIA um superplano plurianual de contenção de despesas, e a FIA responde que, agora sim, estão falando sua língua, que sentiu nas equipes enorme boa-vontade de gastar menos, e em nome dos maiores interesses do esporte a entidade aceita o plano, diz que vai ser rigorosa na fiscalização e continuará lutando para que a F-1 seja economicamente viável e coisa e tal.
A segunda hipótese é a mais plausível. Estava 1 x 0 para o Max. Agora está 10 x 1 para as equipes. Com 10 x 1, não dá para virar.
Ah, a ilustração é do Tuta.