Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

PAU EM PAU

SÃO PAULO (uma atrás da outra) – Pensam que é só na F-1 que a FIA anda fazendo eme-três-pontinhos? As coisas estão fervendo no WTCC. A Seat, que dominou as primeiras corridas, ameaça abandonar o campeonato. Isso porque o regulamento tem sido mudado com a temporada em andamento. Depois de fechadas as inscrições, a FIA […]

SÃO PAULO (uma atrás da outra) – Pensam que é só na F-1 que a FIA anda fazendo eme-três-pontinhos? As coisas estão fervendo no WTCC. A Seat, que dominou as primeiras corridas, ameaça abandonar o campeonato. Isso porque o regulamento tem sido mudado com a temporada em andamento. Depois de fechadas as inscrições, a FIA limitou a pressão dos turbos a 2,5 bar, com uma margem de tolerância variável em função da altitude de cada pista. No Marrocos, desclassificou o português Tiago Monteiro, aquele.

Agora, na véspera da rodada dupla de Pau (que teve domínio dos Chevrolet Cruze), a FIA decidiu que não há mais tolerância alguma, e a Seat despencou no grid. “Passamos a ser 2s por volta mais lentos que os ponteiros”, reclamou Monteiro. A Seat ficou fula, mas resolveu correr assim mesmo. Só que não se sabe se continua.

A prova de hoje em Pau foi tão confusa que bateram até no safety-car.

A FIA vive, digamos, um mau momento.