Blog do Flavio Gomes
F-1

BAGUETE PARA A FERRARI

SÃO PAULO (no ar, rapidinho) – Começo a achar que a possibilidade de um Mundial de F-1 sem a Ferrari é algo que deve ser levado em consideração. Os italianos perderam hoje nos tribunais franceses. Pediam a anulação do regulamento de 2010. A Justiça foi acionada em Paris porque é onde fica a sede da […]

SÃO PAULO (no ar, rapidinho) – Começo a achar que a possibilidade de um Mundial de F-1 sem a Ferrari é algo que deve ser levado em consideração. Os italianos perderam hoje nos tribunais franceses. Pediam a anulação do regulamento de 2010. A Justiça foi acionada em Paris porque é onde fica a sede da FIA. O juiz do caso deu uma baguete para a Ferrari. Max Mosley ganhou mais uma e se fortaleceu. Mais ainda depois de, digamos, estimular as notícias sobre quatro novos grupos interessados em correr se o teto orçamentário for mantido.

Tirando a Campos, o resto me parece uma turma de arrivistas. Mas ainda tem a Prodrive, a Lola, a equipe americana… E a McLaren e a Williams e a Brawn e a Force India… Sei lá. O fato de a Ferrari ter peitado a FIA sozinha na Justiça me parece um sinal de isolamento, apesar das promessas de Red Bull, Toro Rosso, Toyota e Renault de que a seguirão nesta cruzada.

Bem, o que dá para dizer, por enquanto, é que o placar aponta Max 1 x 0.