Blog do Flavio Gomes
Colunas Warm Up

COLUNA 2

SÃO PAULO (sinto frio) – A coluna Warm Up da semana está aqui. Fala sobre as três cartas que Max Mosley escreveu ontem e hoje, uma para Luca di Montezemolo, outra para o Conselho Mundial da FIA, outra para os clubes filiados à entidade. Um trecho: “Mosley declara-se vitorioso na contenda que terminou no acordo […]

SÃO PAULO (sinto frio) – A coluna Warm Up da semana está aqui. Fala sobre as três cartas que Max Mosley escreveu ontem e hoje, uma para Luca di Montezemolo, outra para o Conselho Mundial da FIA, outra para os clubes filiados à entidade.

Um trecho:

“Mosley declara-se vitorioso na contenda que terminou no acordo de quarta-feira. (…) Diz Max que seus dois principais objetivos, a redução dos custos e a entrada de novos times, foram alcançados. E que o anúncio de que não vai concorrer à reeleição para a presidência da FIA, em outubro, era algo que ele já tinha decidido no ano passado. Acontece que a FOTA, através de seus membros, saiu cantando de galo da reunião do Conselho Mundial, alardeando que a saída de Mosley era uma vitória dos times e fazendo chegar à imprensa a informação de que Michel Boeri, presidente do Automóvel Clube de Mônaco e presidente do Senado da FIA, cuidará dos assuntos relativos à F-1 até outubro, quando Max se retirar. Em outras palavras: Mosley deixaria de mandar. (…) Isso fez com que o presidente da FIA subisse nas tamancas.”

Leiam e depois, como de costume, comentem…