Blog do Flavio Gomes
F-1

FISH & CHIPS (8)

SÃO PAULO (tá parecendo eu no dia do debate…) – Revelação que se não é bombástica, é curiosa por mostrar que tipo de garoto é Sebastian Vettel. Pouco antes de entrar no carro hoje em Silverstone, o alemãozinho percebeu que a sola de sua sapatilha tinha se descolado do resto do calçado. Vettel, como muitos […]

SÃO PAULO (tá parecendo eu no dia do debate…) – Revelação que se não é bombástica, é curiosa por mostrar que tipo de garoto é Sebastian Vettel. Pouco antes de entrar no carro hoje em Silverstone, o alemãozinho percebeu que a sola de sua sapatilha tinha se descolado do resto do calçado. Vettel, como muitos pilotos, prefere usar sapatilhas velhas. Muitos o fazem por superstição, outros porque é mais confortável.

Quem socorreu Tião Alemão foi um dos mecânicos da Renault que trabalham para a Red Bull. Arrumou na correria uma cola daquelas de ação rápida, passou no solado do pisante e foram à luta.

Luta que, para alguns austríacos como a Red Bull, pode estar reaberta no Mundial. Niki Lauda disse que o carro da equipe do tourinho vermelho foi tão superior hoje, com seu difusor triplo e outras bossas, que ninguém mais pega. E que, por isso, o campeonato chegou a um “turning point”. Vai ser a Red Bull andando na frente e perseguindo a Brawn nos pontos. Até conseguir passar.

Já Alexander Wurz acha que apesar da vantagem dos brawnies e seus marca-textos na classificação, o fato de o time ter andado mal em Silverstone pode deixar a turma tensa e sob pressão diante do crescimento rubrotaurino. “Quando isso acontece, despencar ladeira abaixo é dois palitos”, falou.

Com outras palavras. Em alemão, ninguém fala “dois palitos”.