Blog do Flavio Gomes
F-1

FISH & CHIPS (2)

SÃO PAULO (daqui a pouco falo do Meianov) – Max Chicotinho falou em Silverstone. E deu a entender que não está muito preocupado com a chiadeira da FOTA. “No ano que vem, estarão todos no grid em Melbourne”, disse. Como ganhou algum tempo desistindo de divulgar a lista de inscritos amanhã, decidiu tirar uma onda. Faz […]

SÃO PAULO (daqui a pouco falo do Meianov)Max Chicotinho falou em Silverstone. E deu a entender que não está muito preocupado com a chiadeira da FOTA. “No ano que vem, estarão todos no grid em Melbourne”, disse. Como ganhou algum tempo desistindo de divulgar a lista de inscritos amanhã, decidiu tirar uma onda. Faz parte do jogo.

A lista não sai porque a FIA resolveu entrar na Justiça contra a FOTA. Max não é bobo. É advogado, e dos bons. Muitos times devem ter contratos individuais com a FIA que, se forem quebrados, podem resultar em pesadas multas. Suspeita-se que Ferrari, Red Bull e Toro Rosso estejam entre elas. Por isso apareceram na primeira lista sem asteriscos. Como se fossem obrigadas a competir, algo que estaria escrito em algum papel.

Mosley demonstra muita segurança numa solução negociada. Acha que, a esta altura do campeonato, a questão está virando pessoal, embora ele não cite Montezemolo. Isso porque, em suas palavras, as condições da FOTA e as propostas da FIA são menos distantes do que se imagina.

É duro na queda, o velho Max. Está peitando a Ferrari, o que não é pouco.