Blog do Flavio Gomes
#69

O DIA DO MEIANOV

SÃO PAULO (blogar, twittar, onde isso vai parar?) – Bueno, hoje teve treino em Interlagos, preparação para a corrida de amanhã da Classic Cup. Dia lindo, sol e frio, mas a pista… Não deu para andar direito em nenhuma das sessões. Muito óleo derramado logo no início, atrapalhando todo mundo. Por isso, os tempos de […]

SÃO PAULO (blogar, twittar, onde isso vai parar?) – Bueno, hoje teve treino em Interlagos, preparação para a corrida de amanhã da Classic Cup. Dia lindo, sol e frio, mas a pista… Não deu para andar direito em nenhuma das sessões. Muito óleo derramado logo no início, atrapalhando todo mundo. Por isso, os tempos de hoje não foram muito significativos para o Meianov.

Virei na casa de 2min20s de manhã, quando alguém estourou o motor deixando um rastro de óleo desde o Laranjinha até o Bico de Pato. Isso estraga o miolo e não vem tempo. Mas gostei muito do carro. As mudanças na traseira foram ótimas, a gente colocou outro amortecedor e a traseira colou um pouco mais no chão. O carro destraciona menos, não tive problema algum no câmbio e saí feliz da vida do treino, prevendo uns 2min14s de tarde, se tudo corresse bem.

Até que correu, só que na primeira volta depois da abertura dos boxes, estourou o motor de um Passat no meio do Mergulho, bem no traçado, até a Junção. Pronto, estragou tudo de novo, porque é ali que a gente embala para carregar velocidade da subida do Café até o S do Senna. Sem poder fazer o traçado ideal, tendo de contornar a curva por fora para desviar do óleo, carros que precisam desse embalo sofrem demais. Estava pouco confortável também com o HANS e graças a uma bandeira vermelha parei nos boxes para tirar. Amanhã preciso ajeitar melhor esse negócio. Resultado: duas voltas em 2min19s, o que não me deixou muito satisfeito, não. E, com mais calor, senti diferença também nos pneus e na carburação. Esse Meianov anda muito sensível.

Amanhã, se a pista estiver OK, deve vir tempo bom na classificação. Abaixo de 2min16s, com certeza. A temperatura bem cedo ajuda. A corrida começa ao meio-dia. Notícia chata foi a quebra do motor do Trovão Azul #44 do Tranjan, que não vai correr. Notícia boa é a estreia, amanhã de tarde, da Clássicos de Competição, uma especie de categoria light da nossa, organizada pelo Alfredo Gehre.

Todos a Interlagos no sabadão, então!