Blog do Flavio Gomes
DKW & cia.

O OVO OU A GALINHA?

SÃO PAULO (sou mais a gente!) – A materinha que gravei hoje para o “Limite” foi sobre o DKW Candango, a versão brasileira do jipe Munga da Auto Union. Vai ao ar na semana que vem na ESPN Brasil. Munga é uma sigla para veículo multiuso com tração nas quatro rodas e não sei mais o […]

SÃO PAULO (sou mais a gente!) – A materinha que gravei hoje para o “Limite” foi sobre o DKW Candango, a versão brasileira do jipe Munga da Auto Union. Vai ao ar na semana que vem na ESPN Brasil. Munga é uma sigla para veículo multiuso com tração nas quatro rodas e não sei mais o quê.

Ele nasceu em 1954, quando a OTAN fez uma concorrência para a compra de jipes leves que seriam usados pelas forças de ocupação na Alemanha e em outros países que haviam caído nas mãos de Hitler. O modelo DKW derrotou a Porsche 597 Jagdwagen e o Goliath Type 31 da foto. Que eu, confesso, não conhecia. O Porsche, já tinha visto. Até mostramos aqui no blog anos atrás.

Mas o Goliath, não. E ao dar uma pesquisada em imagens para ilustrar a matéria, levei um susto. O bicho é a cara do Munga/Candango!

Comparem as fotos. O de cima é o Goliath. O de baixo, um clássico Munga alemão.

Que coisa, não?