Blog do Flavio Gomes
F-1

RED BOLLA

SÃO PAULO (sinais) – OK, a Red Bull tem presença forte na F-1. É a única dona de duas equipes, vem ganhando corrida, pole, fazendo bonito. Mas não se espantem se a marca largar o barco de uma hora para outra. Os investimentos de Didi Mateschitz no futebol são cada vez mais fortes. Ele já […]

SÃO PAULO (sinais) – OK, a Red Bull tem presença forte na F-1. É a única dona de duas equipes, vem ganhando corrida, pole, fazendo bonito. Mas não se espantem se a marca largar o barco de uma hora para outra. Os investimentos de Didi Mateschitz no futebol são cada vez mais fortes. Ele já comprou um time em Nova York, outro em Salzburgo, montou uma equipe em São Paulo e, agora, fechou a compra de mais um clube em Leipzig, uma das maiores cidades da antiga Alemanha Oriental e da Saxônia.

Mais: já fechou a reserva do Zentral Stadion, que foi feito para a Copa do Mundo de 2006 e é subutilizado, porque apesar do tamanho e da importância, Leipzig não tem um time decente desde a queda do Muro, quando o Lokomotiv foi para o vinagre.

É grana forte, investimento na casa de 100 milhões de euros (dois tetos do Max, e ainda sobra um troco) para sair da quinta divisão alemã para chegar à Bundesliga em pouco tempo. Como se vê, Didi anda apaixonado pela bola. Mais do que pela gasolina.

Falando em Leipzig, sabiam que tenho negócios lá? Quem os administra é Peter Von Wartburg, um nobre de ascendência prussiana que nasceu no Brasil meio por acaso e torce para o América de Minas.