Blog do Flavio Gomes
F-1

MAGIARES (11)

SÃO PAULO (para pensar nas férias) – A Brawn GP deve estar em polvorosa. Hoje, andou como a Honda no ano passado. Time pequeno. Alguns números podem ser usados para acender a luz amarela marca-texto. Primeiro, o resultado da corrida de hoje. Button chegou quase um minuto atrás de Hamilton. Barrichello não lutou por pontos em […]

SÃO PAULO (para pensar nas férias) – A Brawn GP deve estar em polvorosa. Hoje, andou como a Honda no ano passado. Time pequeno. Alguns números podem ser usados para acender a luz amarela marca-texto. Primeiro, o resultado da corrida de hoje. Button chegou quase um minuto atrás de Hamilton. Barrichello não lutou por pontos em nenhum momento.

Nas últimas quatro corridas (contando a partir da primeira, depois da China, em que a Red Bull pontuou mais que a Brawn), o time fez 28 pontos. Os rubrotaurinos marcaram 56. A partir da dobradinha de Silverstone, Webber marcou 24 pontos. Button fez nove. A diferença entre eles é de 18,5 pontos. Vettel é que ficou um pouco para trás, zerando hoje.

A coisa está feia. E ninguém mais fala dos difusores duplos, do bico largo, da capacidade de Button de andar na frente com carro bom, do talento de Barrichello para acertar carro… A esperança da Brawn, suspeito, é o crescimento da McLaren e da Ferrari. E Vettel. Todos devem roubar pontos de Webber. Enquanto isso, que Button se vire para beliscar o que puder.