MAGIARES (11)

SÃO PAULO (para pensar nas férias) – A Brawn GP deve estar em polvorosa. Hoje, andou como a Honda no ano passado. Time pequeno. Alguns números podem ser usados para acender a luz amarela marca-texto. Primeiro, o resultado da corrida de hoje. Button chegou quase um minuto atrás de Hamilton. Barrichello não lutou por pontos em nenhum momento.

Nas últimas quatro corridas (contando a partir da primeira, depois da China, em que a Red Bull pontuou mais que a Brawn), o time fez 28 pontos. Os rubrotaurinos marcaram 56. A partir da dobradinha de Silverstone, Webber marcou 24 pontos. Button fez nove. A diferença entre eles é de 18,5 pontos. Vettel é que ficou um pouco para trás, zerando hoje.

A coisa está feia. E ninguém mais fala dos difusores duplos, do bico largo, da capacidade de Button de andar na frente com carro bom, do talento de Barrichello para acertar carro… A esperança da Brawn, suspeito, é o crescimento da McLaren e da Ferrari. E Vettel. Todos devem roubar pontos de Webber. Enquanto isso, que Button se vire para beliscar o que puder.

Subscribe
Notify of
guest

63 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael Portugal
Rafael Portugal
14 anos atrás

Flávio, você não acha que essa queda da Brawn nos últimos GPs tem uma mão de Barrichello? Quer dizer, a falta da mão dele? Rubens sacou a sacanagem contra ele na equipe e aí pode ter resolvido não acertar mais o carro tão bem. Afinal, pra que acertar o carro pro Mr. Brawn dar prioridade pro Button?

veber
veber
14 anos atrás

Eu suspeito que o problema da Brown seja a temperatura e os pneus mais macios,,,, lembrem-se que na Turquia quente e utilizando pneus mais duros o Button despachou todos,,,, talvez não vão conseguir vencer mais ….. mas vão lutar muito para garantir o Campeonato e acho que os favoritos são Button 50% Webber 30% e Vettel 20% …….. mas as disputas prometem e tudo pode mudar de um GP para outro

Luiz
Luiz
14 anos atrás

Concordo com o Porsche, é o carro que ganha, por isso aquelas notas do ranking são equivocadas. Com exceção do Kovalento e do Rubrequinho, qualquer um é o bom no melhor carro. O Brawn decaiu, e o RB será que vai encarar essas novas Ferrari e Mclaren, com o Kers ainda por cima?Acho que não só o Button vai precisar ficar beliscando umas sobrinhas nos pontos.E o Rubinho tem que ajudar a Brawn, infelizmente.

Andre
Andre
14 anos atrás

A Brawn perdeu o principal engenheiro e o piloto acertador(Rubens, que encheu o saco) graças a pilantragem de Ross. Para piorar Ferrari e Maclaren chegaram forte na briga pelo podio. O mundial de construtores ja foi para o brejo, vamos ver se Button é bom como estavam dizendo e consegue segurar Webber que vem de uma fantastica recuperação depois do acidente de bike ano passado.

Rafael
Rafael
14 anos atrás

Por isso o Rubinho já está pensando em parar…ano que vem parece que vai voltar a ser equipe pequena…

Paulo
Paulo
14 anos atrás

Uma coisa é certa, não importa quem vai ser o campeão, mas vai ser o mais sem graça e sem sal em muito tempo..

O Webber está a anos na F1 e nunca foi nada demais..só conseguiu algum resultado realmente bom agora com o foguete preparado pelo Newey..
O Button, idem… é só o carro ficar um pouquinho para trás que a estrela dele some..
O Vettel é o melhorzinho dos três, muito mais pela idade… porque é mais irregular que qualquer outra coisa…

porsche 917
porsche 917
14 anos atrás

É engraçado a visão do torcedor; até umas corridas atrás, o Raikonnen era desmotivado, tava saindo da F1 rumo ao mundial de rally; aí melhoram seu carro e ele passa a ser o brigador de outrora. O mesmo acontece com o Button, venceu 6 de 7 corridas, virou genio instantaneamente; mas bastou a concorrencia alcançar a Brawn, que o genio virou mediano. Não adianta, a F1 é carro; o que tiver o melhor, vai ser campeão, o resto é torcida de passional. E melhor carro só se obtém com muito $$.

Tiago
Tiago
14 anos atrás

Bem feito.
Tomara q o Button perca o título.
A + ou – um mês atrás o arrogante disse que o melhor da história era ele.
Cadê o melhor agora???

M > Albiquerque
M > Albiquerque
14 anos atrás

O grande erro da Brawn foi jogar todas as fichas em Button, perdendo pontos valiosos ao neglienciar o conjunto de Rubinho…poderia ter garantido, pelo menos, o título de construtores, e com isso robustar o seu CAIXA…mas, agora, nem isso…Ross Brawn, um gênio nos tempos de Ferrari…mas, com sua própria equipe um burocrata medíocre….

Dirceu
Dirceu
14 anos atrás

Venho acompanhando sistematicamente a temporada 2009 e tenho acompanhado a mudança externa dos carros, e percebe-se nitidamente que o carro que mais mudou externamente foi a Mclaren, nota-se que a Brawn mudou muito pouco seu carro externamente, sei que não serve de base para nenhum comparativo mas é um ponto a se observar.

Daniel
Daniel
14 anos atrás

André, concordo plenamente com o que disse. E acrescento que isso começou depois do GP da Espanha. O cara se encheu, parou de trabalhar no desenvolvimento do carro e logo depois a performance da Brawn começou a cair. Foi possível vencer mais duas (Mônaco e Turquia), ainda em função do trabalho realizado, mas depois afundou.

Acho ótimo. E a Brawn deveria ser punida pelo acidente com Massa. Punida esportivamente, pelo resultado causado (independentemente de culpa), e criminalmente, se ficar comprovado que houve negligência.

Força Webber!

xandico
xandico
14 anos atrás

Curiosidade mata? daria um boi pra ter o audio do radio do carro do Alonso assim que ele percebeu que a roda nao tinha sido apertada. Será que xingou muito ?
FG, o que vc falaria a sua equipe caso acontecesse o mesmo com vc ?

Em tempo, não aguento mais ouvir a voz do Galvão.

Antonio
Antonio
14 anos atrás

…mexeram tanto no campeonato, que até a Brawn teve seus dias de glória, (creditados aos acertos do Barrik). Perdemos o Massa esse ano (uma pena, a ferrari evoluiu), Papa Piquet, brigando com Briattore que dá uma barata “meia boca” pra enaltecer o Alonso, e, finalmente a falta de “bala” que acabou nivelando todas as médias e pequenas equipes por baixo, tornando o provável campeão (Brawn ou RB) uma coisa chata e sem brilho.
…uma pena!!!

Carlão BSB
Carlão BSB
14 anos atrás

Nos termos do meu Pai, a sabotagem no carro do Rubinho foi além da conta, daí soltar um pedaço do carro. Repetindo a pergunta e resposta dada, só no carro do Rubens….
O projetista da RBR tem muita lenha ainda, e a fumaça taurina vai incendiar o campeonato.

luiz
14 anos atrás

minha teoria é a de que o rubim deixou de acertar o carro.
O butão tem ‘centos anos de foda1 mas, se soubesse acertar carro teria mostrado serviço antes deste ano.
pode parecer besteira mas, é coerente.
E, descontando as declarações “sou babaca” do rubim, é mais que evidente que a brão andou fodendo com ele.

A.  CESAR PARDINI
A. CESAR PARDINI
14 anos atrás

Essa estratégia doentia de, logo nas primeiras corridas, procurar “atolar” um dos concorrentes como fez a Brawn e costumeiramente a Ferrari ( com o Massa, nas temporadas de 2008/ 07) é do ponto de vista esportivo, uma lástima. A tentativa de manter a liderança do chamado primeiro piloto, forjado no “forceps” passa até por deixar peças soltas no carro sacrificavel. Foi dito pela midia, que Ross Brawn afirmou ter reforçado a suspensão do carro do Button. Porque só o dele? Será que a idéia é tirar a confiança do Rubens, (nenhum ser humano normal deposita confiança no que é questionavel) para justificar a preferência de piloto? A Brawn deveria ser punida, tal qual foi a Renault, por ser desleixada e permitindo que seus carros soltem peças que não deveriam evadir-se de sua posição. O pior foi colocar em risco a vida ou a integridade fisica dos pilotos.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
14 anos atrás

É, se a aposta era a pista travada da Hungria, somada ao clima mais quente, para favorecer os carros da Brawn, ela foi completamente furada. Há um problema sim, os carros já não andam tanto assim, tanto que não aparentava que conseguiriam passar ao Q3 – e no fim só o Button passou na bacia das almas. É bom o Ross botar as barbas de molho, porque se não começar a pensar em estratégias melhores, a casa vai cair. Agora é que vai ter que rolar a regularidade para se manter com a vantagem que criou. O Rubinho não disse que para a Hungria teriam umas coisas novas para o carro? Pelo jeito foram molas voadoras, porque os carros marca-texto já não voam tanto pelas pistas como no começo da temporada. A coisa para a Brawn está ficando brown…

“A esperança da Brawn, suspeito, é o crescimento da McLaren e da Ferrari. E Vettel. Todos devem roubar pontos de Webber”. Falando assim, FG, tá parecendo o discurso até enfadonho do Bobão Bueno (que enche o saco), de que o Webber leva vantagem sobre uma certa inconstância que a genialidade juvenil do Vettel apresenta nessa briga pelo título. Mas eu ainda acho que o Vettel tem mais recursos e vai ser ele a incomodar o Button.

fábio
fábio
14 anos atrás

Não se falam mais em difusores é verdade, mas desde que a Red bull estreou os seus difusores duplos o redimento tem sido completamente superior a Brawn.
E se não fosse o “magnífico” Vettel, ter saído de três provas (duas por sua culpa), os tourinhos já estariam na liderança dos construtores…

UMA PERGUNTA, o que deu mais resultado pra essa disputa no campeonato, o difusor duplo e a reação da Redbull ou a ausência do engº. projetista na brawn e seus pacotes que não surtem efeito?

fagner
fagner
14 anos atrás

está sendo ótimo para o campeonato,mas ainda acredito nos bastidores,já tem algo armado com a brawn para dar mais emoção,buton é o campeão e ate o barrica já sabe , pois falou em se aposentar.
gosto do seus textos, quando puder comente se esta situação pode acontecer…
abraço

Roberto A. Silva
Roberto A. Silva
14 anos atrás

Lembre que o fato de McLaren e Ferrari passarem a ocupar as primeiras colocações, poderá provocar uma pontuação muito baixa de Button, se o cenário da Brown não se modificar.

Agora que a aerodinamica está nivelada, depois que a FIA abriu as pernas para o difusor, as outras equipes estão vendo a importância do KERS. Nas largadas o dispositivo está sendo decisivo.

Os Carros da McLaren e da Ferrari, estão se dando ao luxo de não brigarem pela Pole, pois sabem deste potencial na largada.

LDS
LDS
14 anos atrás

é ,mas do mesmo geito que Ferrari e Mclaren podem roubar pontos do Webber eles também podem fazer a diferença na pontuação cair em 2 a 3 provas

Andre
Andre
14 anos atrás

Depois de tanta sacanagem de Ross Brawn com Barrichello, ele provalvelmente decidiu não acertar mas o carro. Já que Button é favorecido pelo chefe que se vire sozinho. O resultado é este que estamos vendo, fala serio um carro não pode piorar tanto assim em tão pouco tempo. Rubens sabe que não vai ficar na Brawn ano que vem e este ano foi sua unica oportunidade correr com este mafioso.
Para o ano quem sabe uma Williams.

chinelo
chinelo
14 anos atrás

Olha! Como tem nego que fala besteira. No início do campeonato o Buton era o cara! agora nem falam do coitado.

Olha piloto hoje em dia o piloto que atrapalha menos o carro é que ganha. Explico: Se tivesse um controle remoto do box e o carro fosse sem piloto ele iria mais rápido.

só não fazem isso porque iria acabar com erros e os acidentes com humanos. Aí perderia a graça do espetáculo. Como disse o nelson piquet as pessoas gostam de ver acidentes.

Fernando Passos
14 anos atrás

Ah, Flávio, antes que eu esqueça!

Disseram que foi dois pesos e duas medidas no caso da peça se soltar da Brawn e a Roda se soltar do carro do Alonso.

Pelo que li por ai, a Brawn não sabia do problema no amortecedor do Rubens, da maldita mola, foi um acidente, não uma negligência.

Já a Renault, viu que a roda não foi apertada e não avisou o Alonso (ouviram o radio da equipe), deixaram ele sair do pitlane, ou seja, foram negligentes. Talvez achassem que daria pro Alonso dar uma volta e voltar pra apertar.

Por exemplo, no caso de valência ano passado, quando o Massa saiu com a mangueira, mandaram ele encostar no fim do pitlane, para que tirassem a mangueira sem oferecer risco na pista, ou seja, viram o problema e remediaram imediatamente, apesar de terem acabado com a corrida do Massa.

É isso…

Valeu!

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Rapaz… eu adoro o Rubinho.. o cara é muito gente boa.. um dos melhores caráteres que já existiu na F1. Mas, foi só o cara falar: “cair uma peça de um carro de fórmula 1 é tão improvável quanto soltar um pneu de um carro na pista” (mais ou menos isso).. que não é que aconteceu mesmo? e o pior é que ele dissera isso no dia anterior à corrida (em entrevista à rede globo)… não me considero uma pessoa supersticiosa.. nem acredito em coisas paranormais ou algo assim.. mas vai ter boca grande assim lá na…..

Fernando Passos
14 anos atrás

Flávio, a batata assou!

Para mim, a McLaren evoluiu demais, não só fogo de palha. encontrou um pacote aerodinêmico novo muito bom inclusive, não sei se reparou, o difusor traseiro tinha o seu “U” mais para a direita e não centralizado, e esse novo pacote ajudou muito os prateados.

É muito difícil, mas ainda acho que o Hamilton tem direito de sonhar com o campeonato, a Red Bull também tomou uma sova da McLaren, não só a Brawn. Só não fizeram dobradinha porque o Kavalento é muito abaixo da média.

A Ferrari também andou bem, ou seja, alguma coisa fez a diferença… Seria a grana?

Já se foram 3 meses de “temporada européia”, com os times evoluindo seus carros… Nessa hora, grana, aliada a qualidade técnica, faz a diferença!

A Brawn queimou todos os seus coringas… agora é ver se o que fez durante o ano foi o bastante…

Como o Galvão dizia, parece que está de volta a “Fórmula Um que a gente conhece”, com Ferrari e Mc Laren ponteando…

Abraços

RODRIGO COELHO
RODRIGO COELHO
14 anos atrás

Falando em Brawn…… é normal pular uma peça daquela de um carro em movimento que não esbarrou em nada? PORQUE TUDO SÓ ACONTECE NO CARRO DE RUBENS?

Clenio A. Vilela
Clenio A. Vilela
14 anos atrás

Flávio, bom dia. Gostaria de opinião à respeito: 01- O Webber foi penalizado por ter tocado em Rubens. O Kimi não foi apesar de ter tocado em dois e ainda ter tirado Vettel da corrida.
02- A Renault tambem foi penalizada (duramente) pela roda que se soltou do carro do Alonso. E a Brawn não foi por ter (presumivelmente), soltado o amortecedor traseiro do carro do Rubens. Estranho: dois pesos e duas medidas!

Júlio
Júlio
14 anos atrás

Um cara que ninguém fala mais, ou melhor, falam muito mal, é o Raikkonen, que fez uma grande corrida ontem. Acho que faltava um resultado assim para voltar a se motivar na F-1…

Sobre o Button, continua sendo o piloto excelente do início do ano, o que piorou foi o carro… é só ver onde ficou seu companheiro de equipe…

menezes
menezes
14 anos atrás

PARA OS INGLESES A MELHOR COISA É A MCLAREN COMEÇAR A GANHAR, PORQUE ASSIM UM OU OUTRO
LEVA, O TOURO VERMELHO TAMBÉM JÁ ESTÁ CHEGANDO NO LIMITE….

Rodrigo Lombardi
14 anos atrás

O que é “férias”?

Marco
Marco
14 anos atrás

Se analisarmos friamente o fato de que Webber pode ser o campeão de 2009 (e isto é plenamente viável, vide a diferença de pontos entre ele e Button), chegaremos à conclusão de que a F1 está ficando cada vez mais banalizada, mesmo. Se tiver que torcer, torço para o Vettel. Pelo menos, já demonstrou ter mais talento do que o companheiro de equipe, ainda que a inexperiência o atrapalhe. A ver, como diria FG.

Ricardo Mallio Mansur
Ricardo Mallio Mansur
14 anos atrás

Pelo andar das brancas carruagens no início do campeonato, Ross Brawn pensava em administrar a vantagem de Button, permitindo talvez que Rubens vencesse algumas provas para que não houvesse puxão de orelhas de Bernie Ecclestone no que se refere ao desinteresse de patrocinadores ou mesmo da mídia num prematuro fechamento de campeonato a favor do inglês. Por castigo ao nivelar por baixo seus pilotos, já se faz presente um cheiro deteriorado das abóboras ambulantes. Para Rubens torna-se impossível voltar a acreditar na traidora equipe e quanto ao Jenson acostumado a copiar o acerto no Q3, ao se ver sozinho e perdido sentiu a desagradável sensação da água bater em sua Button. Após este terrível acidente com Massa em Hungaroring , todos que acompanham e entendem de automobilismo percebem que a integridade física de Barrichello está notóriamente ameaçada. Ross Brawn está subestimando demais a capacidade não só dos brasileiros mas de todos os aficcionados em todo mundo. Uma pena!!!

revelador
revelador
14 anos atrás

tchau Sr. Ross…. não vai ganhar nada, vai ficar sem a grana dos dois campeonatos, de pilotos e construtores, e vai se aposentar junto com suas práticas ridiculas de favorecimentos a um piloto somente….. Red Bull, eu já sabia!!!!

Antenor
Antenor
14 anos atrás

Tem mais: se a F1 fosse limpa, sem nacionalismos, a Brawn deveria ter sido punida por essa mola solta do carro do Barrichello. Por que punir a Renault e nao a Brawn? Ridiculo, cartas marcadas mas mesmo assim continuo na expectativa de que Webber ou Vettel estraguem esse esquema.

Sobre a corrida, Gomes e demais jornalistas, desculpem a sinceridade, mas ninguem sabe nada sobre as proximas etapas. Todo mundo chutou e errou, foram descobrir a evolucao da McL nos treinos, de modo que ninguem sabe de que forma as equipes estarao na proxima etapa, ate porque sao 3 semanas de parada.

Lucas Rafael Chianello
14 anos atrás

Flavião, as magiares ficaram muito legais e concordo com quase tudo. Só queria observar o seguinte:

1 – O ET de Varginha é um canalha, Poços de Caldas é bem mais legal.

2 – Desculpe discordar, mas Kimi deveria ser punido. A “FIArrari” entrou em ação. Mais um sinal para Vatanen impedir a tragédia que seria Jean Todt no comando da entidade.

3 – Você tem medo de barata. Eu, de rato, o ÚNICO animal peçonhento do qual tenho pavor. O resto eu “teneio” tudo, não costumo usar chinelo para matá-los.

Abração Flavião, boa semana!

Claudio Souza
Claudio Souza
14 anos atrás

Com a volta dos bons desempenhos de McLaren e Ferrari, o campeonato deve melhorar muito. Era o tempero que estava faltando, senão, ficaríamos naquela ‘mesmisse’ de ou Brawn ou Red Bull (ultimamente, mais Red Bull – para o desespero de Button/Brawn).
É, meu amigo, parece que o reinado de Ross Brawn acabou!
Abraço.

P.S. – A classificação da McLaren, no site “Grande Prêmio” está errada. Só somaram os 10 pontos do Hamilton – esqueceram do Kova, que também pontuou.

roberto
roberto
14 anos atrás

corrida apos corrida tento me animar mas este ano esta esquisito, fraquinho este campeonato a gente torcia pelo massa mas agora devera ficar fora por uns tempos (acho que este ano ele nao volta), pelo jeitao que a coisa vai as equipes grandes vao voltar a ponta e ai fica tudo como antes

petrafan
petrafan
14 anos atrás

das duas Ferraris – leia-se “da Ferrari”.
mas se classificaria na frente das duas não fosse o acidente do Massa.

petrafan
petrafan
14 anos atrás

Raikkonen é o piloto principal da Ferrari… o resto é ufanismo da Globo e do Galvão.
Raikkonen estava mais rápido que Massa no treino. Raikkonen tinha um novo pacote aerodinâmico em uma das últimas corridas (Alemanha, se não me engano) e Massa não tinha. e Raikkonen ganha o triplo de Massa – além de ser campeão do mundo.
Hamilton se classificou à frente das duas Ferraris e pulou na frente das duas Red Bulls na largada. mesmo com o carro mais pesado, tirou a vantagem pro Alonso. e ainda meteu 15 segundos no Raikkonen.
o resto é padaria.

morpet
morpet
14 anos atrás

Como alguém disse acima, o campeonato subiu no telhado. A Brawn fez uma corrida pífia. Hoje esteve mais pra Honda do que pra uma equipe de ponta. Se Massa estivesse na pista e Alonso tivesse terminado, nem Button teria pontuado. Castigo, incompetência ou apenas falta de grana? Quem viver verá…

assim  nao  dá  spa
assim nao dá spa
14 anos atrás

em spa imagine esse 69 entrando na eau rouge a curva assassina a quase 58 km por hora de pé em baixo …
E em spa o povo ia dizer dar sinal com o braço para que parasse o veloz 69 com pintura cafona e reacionaria contra os principios de Fidel nas cores e simbolos de capitão america na bus stop;
olha o onibus novo no dia da tartaruga rsrsrsrsr

Thiago
Thiago
14 anos atrás

Bom, acho q essa corrida sempre se destaca no campeonato, então não deve refletir a realidade do resto da temporada.
Na minha opinião, a Brawn melhora… a Mclaren e Ferrari também, levando vantagens nas largadas, como hoje.
A Red Bull achou “O CARRO” e é só ver como a Toro Rosso (motor Ferrari), cópia fiel do novo design da Red Bull andou bem. Estaria também na frente, não tivesse virado AUTO-ESCOLA.

RESUMO: vai ficar todo mundo igual, mas o Button tem gordura pra queimar.

MASSINHA, melhoras !!!!!

Egberto
Egberto
14 anos atrás

Ainda su mais Barrichello, sem ele a Brawn nã chegaria ao desemvolvimento que chegou. Ele deveria ser mais respeitado.

Marcio
Marcio
14 anos atrás

Pode até parecer choro de perdedor , mas diante da falta de honestidade e respeito de Ross Brawn, para com o povo brasileiro, torço sinceramente para que seu ano termine melancolicamente, assim como ele já tinha decidido que iria terminar a temporada dos conterrâneos do seu eterno CAPACHÃO!!!! Ou alguém duvida que BUTTON já estava pré determinado a ser o campeão do time, independentemente do mau começo de temporada de RUBENS BARRICHELLO?????? Acho que aquela corrida da ESPANHA nos tira qualquer dúvida !

Ricardo
14 anos atrás

ADIRLEY, fiquei sabendo que o Button já está no quinto ou sexto motor, é um dos que mais usou…bom pra quem, como eu, está torcendo contra o título de um piloto mediano. Vamos Vettel, FORÇA FELIPE!!!

DINO JR
DINO JR
14 anos atrás

Lamentavel o que aconteceu com Massa. mas foi só um acidente não foi e nem sera o ultimo.Tudo na VIDA TEM VANTAGEM E DESVANTAGEM. Porque com carros de corrida deveria ser diferente? Ele vai se recuperar e tudo isto sera só passado.

Mauricio
Mauricio
14 anos atrás

A estrutura e os recursos financeiros estão fazendo muita diferença no decorrer de uma temporada na qual testes são proibidos.
Além de a equipe Brawn ter menos estrutura e grana para atualizar seu equipamento, Barrichello, que é mais capacitado que Button para trabalhar no desenvolvimento do carro, já está com a cabeça em outra. Outra equipe, outra categoria ou mesmo outra profissão.
Vale lembrar também que, sem o acidente de Massa e o problema no carro de Vettel, a Brawn terminaria a prova pela primeira vez com seus dois pilotos fora da zona de pontuação. E sem ter havido qualquer problema além da própria falta de desempenho.

Celio Oliveira
Celio Oliveira
14 anos atrás

Onde esta o “excelente” piloto Buton da quase unanimidade dos comentaristas no inicio da temporada? E agora na rabeira, sera que continuarao as desculpas ou as criticas?

Douglas
Douglas
14 anos atrás

Resumo da ópera: A Brawn não evoluiu. A RBR errou hoje. A Ferrari perdeu seu piloto principal ai o Hamilton ganhou por falta de concorrente.
O Massa vai se recuperar sim…. Mas será que vai gastar quanto tempo? A Mola era do carro do Rubens mesmo? A falta dela foi o que resultou no tempo fraco dele no Q2?
Piquet, massa e até mesmo Alonso correm a próxima corrida?