MAGIARES (11)

SÃO PAULO (para pensar nas férias) – A Brawn GP deve estar em polvorosa. Hoje, andou como a Honda no ano passado. Time pequeno. Alguns números podem ser usados para acender a luz amarela marca-texto. Primeiro, o resultado da corrida de hoje. Button chegou quase um minuto atrás de Hamilton. Barrichello não lutou por pontos em nenhum momento.

Nas últimas quatro corridas (contando a partir da primeira, depois da China, em que a Red Bull pontuou mais que a Brawn), o time fez 28 pontos. Os rubrotaurinos marcaram 56. A partir da dobradinha de Silverstone, Webber marcou 24 pontos. Button fez nove. A diferença entre eles é de 18,5 pontos. Vettel é que ficou um pouco para trás, zerando hoje.

A coisa está feia. E ninguém mais fala dos difusores duplos, do bico largo, da capacidade de Button de andar na frente com carro bom, do talento de Barrichello para acertar carro… A esperança da Brawn, suspeito, é o crescimento da McLaren e da Ferrari. E Vettel. Todos devem roubar pontos de Webber. Enquanto isso, que Button se vire para beliscar o que puder.

Subscribe
Notify of
guest
63 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael Portugal
Rafael Portugal
12 anos atrás

Flávio, você não acha que essa queda da Brawn nos últimos GPs tem uma mão de Barrichello? Quer dizer, a falta da mão dele? Rubens sacou a sacanagem contra ele na equipe e aí pode ter resolvido não acertar mais o carro tão bem. Afinal, pra que acertar o carro pro Mr. Brawn dar prioridade pro Button?

veber
veber
12 anos atrás

Eu suspeito que o problema da Brown seja a temperatura e os pneus mais macios,,,, lembrem-se que na Turquia quente e utilizando pneus mais duros o Button despachou todos,,,, talvez não vão conseguir vencer mais ….. mas vão lutar muito para garantir o Campeonato e acho que os favoritos são Button 50% Webber 30% e Vettel 20% …….. mas as disputas prometem e tudo pode mudar de um GP para outro

Luiz
Luiz
12 anos atrás

Concordo com o Porsche, é o carro que ganha, por isso aquelas notas do ranking são equivocadas. Com exceção do Kovalento e do Rubrequinho, qualquer um é o bom no melhor carro. O Brawn decaiu, e o RB será que vai encarar essas novas Ferrari e Mclaren, com o Kers ainda por cima?Acho que não só o Button vai precisar ficar beliscando umas sobrinhas nos pontos.E o Rubinho tem que ajudar a Brawn, infelizmente.

Andre
Andre
12 anos atrás

A Brawn perdeu o principal engenheiro e o piloto acertador(Rubens, que encheu o saco) graças a pilantragem de Ross. Para piorar Ferrari e Maclaren chegaram forte na briga pelo podio. O mundial de construtores ja foi para o brejo, vamos ver se Button é bom como estavam dizendo e consegue segurar Webber que vem de uma fantastica recuperação depois do acidente de bike ano passado.

Rafael
Rafael
12 anos atrás

Por isso o Rubinho já está pensando em parar…ano que vem parece que vai voltar a ser equipe pequena…

Paulo
Paulo
12 anos atrás

Uma coisa é certa, não importa quem vai ser o campeão, mas vai ser o mais sem graça e sem sal em muito tempo..

O Webber está a anos na F1 e nunca foi nada demais..só conseguiu algum resultado realmente bom agora com o foguete preparado pelo Newey..
O Button, idem… é só o carro ficar um pouquinho para trás que a estrela dele some..
O Vettel é o melhorzinho dos três, muito mais pela idade… porque é mais irregular que qualquer outra coisa…

porsche 917
porsche 917
12 anos atrás

É engraçado a visão do torcedor; até umas corridas atrás, o Raikonnen era desmotivado, tava saindo da F1 rumo ao mundial de rally; aí melhoram seu carro e ele passa a ser o brigador de outrora. O mesmo acontece com o Button, venceu 6 de 7 corridas, virou genio instantaneamente; mas bastou a concorrencia alcançar a Brawn, que o genio virou mediano. Não adianta, a F1 é carro; o que tiver o melhor, vai ser campeão, o resto é torcida de passional. E melhor carro só se obtém com muito $$.

Tiago
Tiago
12 anos atrás

Bem feito.
Tomara q o Button perca o título.
A + ou – um mês atrás o arrogante disse que o melhor da história era ele.
Cadê o melhor agora???

M > Albiquerque
M > Albiquerque
12 anos atrás

O grande erro da Brawn foi jogar todas as fichas em Button, perdendo pontos valiosos ao neglienciar o conjunto de Rubinho…poderia ter garantido, pelo menos, o título de construtores, e com isso robustar o seu CAIXA…mas, agora, nem isso…Ross Brawn, um gênio nos tempos de Ferrari…mas, com sua própria equipe um burocrata medíocre….

Dirceu
Dirceu
12 anos atrás

Venho acompanhando sistematicamente a temporada 2009 e tenho acompanhado a mudança externa dos carros, e percebe-se nitidamente que o carro que mais mudou externamente foi a Mclaren, nota-se que a Brawn mudou muito pouco seu carro externamente, sei que não serve de base para nenhum comparativo mas é um ponto a se observar.

Daniel
Daniel
12 anos atrás

André, concordo plenamente com o que disse. E acrescento que isso começou depois do GP da Espanha. O cara se encheu, parou de trabalhar no desenvolvimento do carro e logo depois a performance da Brawn começou a cair. Foi possível vencer mais duas (Mônaco e Turquia), ainda em função do trabalho realizado, mas depois afundou.

Acho ótimo. E a Brawn deveria ser punida pelo acidente com Massa. Punida esportivamente, pelo resultado causado (independentemente de culpa), e criminalmente, se ficar comprovado que houve negligência.

Força Webber!

xandico
xandico
12 anos atrás

Curiosidade mata? daria um boi pra ter o audio do radio do carro do Alonso assim que ele percebeu que a roda nao tinha sido apertada. Será que xingou muito ?
FG, o que vc falaria a sua equipe caso acontecesse o mesmo com vc ?

Em tempo, não aguento mais ouvir a voz do Galvão.

Antonio
Antonio
12 anos atrás

…mexeram tanto no campeonato, que até a Brawn teve seus dias de glória, (creditados aos acertos do Barrik). Perdemos o Massa esse ano (uma pena, a ferrari evoluiu), Papa Piquet, brigando com Briattore que dá uma barata “meia boca” pra enaltecer o Alonso, e, finalmente a falta de “bala” que acabou nivelando todas as médias e pequenas equipes por baixo, tornando o provável campeão (Brawn ou RB) uma coisa chata e sem brilho.
…uma pena!!!