Blog do Flavio Gomes
Gira mondo

NA LUA

SÃO PAULO (apressem-se) – Coloquei a dica aqui, repito. Falta pouco mais de uma hora para o pouso na Lua em “real time”. Vejam aqui. A grande aventura do Homem. Eu tinha cinco anos e não lembro de nada. Mas certamente tem gente aqui que lembra de tudo. Não serviu para muita coisa. A Lua […]

SÃO PAULO (apressem-se) – Coloquei a dica aqui, repito. Falta pouco mais de uma hora para o pouso na Lua em “real time”. Vejam aqui. A grande aventura do Homem. Eu tinha cinco anos e não lembro de nada. Mas certamente tem gente aqui que lembra de tudo.

Não serviu para muita coisa. A Lua é inóspita e não serve para nada, exceto para deixar as noites mais bonitas. Mas imaginem o que foi fazer isso 40 anos atrás.

Neil Armstrong, o primeiro a pisar no satélite, disse a famosa frase do salto gigantesco da humanidade, etc. Eu prefiro uma outra, que li ontem na “Folha” em material do correspondente Sérgio Dávila. Perguntado, em uma de suas raras entrevistas, o que sentia por ter sido o primeiro a caminhar em solo lunar, Armstrong mandou: “Pilotos não têm um prazer especial em andar. Pilotos gostam de voar”.