Blog do Flavio Gomes
F-1

TEDESCAS (8)

SÃO PAULO (o dia mais feio do ano aqui) – A julgar pelos pesos divulgados agora há pouco em Nürburgring, a Brawn nem foi tão surpreendente assim, afinal de contas. Optou por compensar as dificuldades que tem no frio com a manjada estratégia de sair com o carro leve. Manjada e boa. Garante uma primeira […]

SÃO PAULO (o dia mais feio do ano aqui) – A julgar pelos pesos divulgados agora há pouco em Nürburgring, a Brawn nem foi tão surpreendente assim, afinal de contas. Optou por compensar as dificuldades que tem no frio com a manjada estratégia de sair com o carro leve. Manjada e boa. Garante uma primeira parte da prova no pelotão da frente, já que seus pilotos largam em segundo e terceiro, e deixa o problema de passar para os outros. Button é o mais leve do grid, com 644 kg. Será o primeiro a parar. Barrichello, com 3 kg a mais, está ali com o inglês.

A Red Bull mostrou que é a garota toda poderosa do pedaço, com Webber fazendo a pole mesmo carregando 14 kg de gasolina a mais do que o brasileiro. Vettel também está mais pesado. Agora, pesado mesmo, entre os dez primeiros, estão Adrian Sutil, o que valoriza ainda mais seu sétimo lugar no grid, e Piquet-pimpolho.

Mesmo quando vai ao Q3, o que tem sido raro, a Renault opta por encher o tanque do rapaz, condenando-o a uma primeira parte da prova lenta e arrastada. Mas se ele não reclama, não serei eu a fazê-lo.