TEDESCAS (8)

SÃO PAULO (o dia mais feio do ano aqui) – A julgar pelos pesos divulgados agora há pouco em Nürburgring, a Brawn nem foi tão surpreendente assim, afinal de contas. Optou por compensar as dificuldades que tem no frio com a manjada estratégia de sair com o carro leve. Manjada e boa. Garante uma primeira parte da prova no pelotão da frente, já que seus pilotos largam em segundo e terceiro, e deixa o problema de passar para os outros. Button é o mais leve do grid, com 644 kg. Será o primeiro a parar. Barrichello, com 3 kg a mais, está ali com o inglês.

A Red Bull mostrou que é a garota toda poderosa do pedaço, com Webber fazendo a pole mesmo carregando 14 kg de gasolina a mais do que o brasileiro. Vettel também está mais pesado. Agora, pesado mesmo, entre os dez primeiros, estão Adrian Sutil, o que valoriza ainda mais seu sétimo lugar no grid, e Piquet-pimpolho.

Mesmo quando vai ao Q3, o que tem sido raro, a Renault opta por encher o tanque do rapaz, condenando-o a uma primeira parte da prova lenta e arrastada. Mas se ele não reclama, não serei eu a fazê-lo.

Subscribe
Notify of
guest
31 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cesare
Cesare
12 anos atrás

Flavio, vc acha que realmente dá para combinar com uma equipe de mecânicos de F1 : ” Olha , qdo o Rubinho chegar no box vcs fazem de conta que deu um problema na mangueira principal e atrasam ele no box um pouquinho para dar tempo do Button passar ele , OK? Só não contem prá nimguém .Nem para a imprensa e muito menos p´ra ele.
Abraço.

Luiz Seiji
Luiz Seiji
12 anos atrás

Flavio,tira uma duvida nossa:
O Mark Webber ja havia feito uma pole antes,nao eh?
So naw tenho certeza se foi de Jaguar ou foi de Williams,se vc puder tirar essa duvida p/gente eu agradeco…

RESPOSTA DO FG:

Preguiça, não? Leia no Grande Prêmio, pronto. Ou mesmo neste blog. Que coisa…

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
12 anos atrás

Gostaria de ver o que Adrian Sutil faria com um carro decente nas mãos. Acho que ele é um piloto muito bom, frequentemente tira leite de pedra.

rafael jorgens
rafael jorgens
12 anos atrás

Off topic – FG, tem jeito de vc fazer uma homenagem aos 50 anos de carreira do RC? Ele tb gosta de corridas. Poderia colocar alguma mensagem no seu Like de corrida?
Fui………….

Guga
Guga
12 anos atrás

Vou torcer para o Kimi-Matias não acertar a transeira do Sutil novamente !!!! Pro azar dele, o Kimi ainda vai largar logo atras…

Rodrigo Lombardi
12 anos atrás

Se for malandro faz bonito, mesmo com a Renault jogando contra.

Saudades do pai dele…..

granito
granito
12 anos atrás

Nelsinho tá comendo o pão que o diabo amassou na Renault há quase 3 anos , testou muito pouco e ficou quase um ano parado, antes de estrear na F-1 , onde foi relegado a um segundíssimo plano com Alonso tendo sempre as melhores estratégias ,equipamentos e novidades.Mesmo assim fez um ano de estreante muito bom com um pódio de 2° e varias posições em pontos, mas acabou sendo considerado muito fraco pra quem tinha uma Renault ( como se fosse uma Mc laren do Hamilton de 2007 hehehe) . Esse ano a Renault talvez tenha feito o pior carro dela em todos os anos da F-1 desde 1977 e só o Alonzo com muito de sorte e muito mais de talento e experiencia chegou a alguns pontinhos aproveitando uma chance aqui e outra ali. Agora querem falar o que , que a Renault não anda por causa do Piquet? Bom se for o caso tomara que o Grosjeaim assuma a cadeira elétrica pois o resultado será o mesmo ou pior.

…E o Piquet se livra dessa draga….

Edison Guerra
Edison Guerra
12 anos atrás

Ao Flavio Almeida:
O Edgard Melo Filho você encontra na racetv.com.br.

Leonardo
Leonardo
12 anos atrás

O Nelsinho anda puto e diz que tudo e’ boato (no twitter).

A emissora oficial ja’ oficializou a demissao do Nelsinho.

Eduardo Gouvea
Eduardo Gouvea
12 anos atrás

Agora imagina a situação. A turma que largou com pouca gasolinha vem fazendo uma corrida normal e param para o 1º pit stop e alguams voltas depois começa a chover.

Ai quem largou com tanque cheio que se dá bem

Tudo vai depender da hora que a chuva cair. Se é que ela virá.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
12 anos atrás

O detalhe dessa prova são as inúmeras possibilidades. Será sob chuva, sol, ou chuva e sol? Essa incerteza é que complica. Se for com pista seca, acho uma boa a estratégia do Nelsinho, desde que ele consiga largar bem e se segurar. A Renault tem Kers? O Nelsinho consegue imprimir bons rítmos de prova, sua dificuldade está na classificação. O problema é se for corrida com chuva ou com um clima instável como foi o treino, daí fica mais difícil dele segurar sua posição.

Lá na ponta, se o clima for instável, aí sou mais os pilotos da Brawn.

¡Júlio!
¡Júlio!
12 anos atrás

Mudando de assunto:

¿Alguém tá vendo “Roda Viva 40 anos” com Ayrton Senna?

Programa de 1986.

Está sensacional! Ele tá descendo o sarrafo no Piquet…rsrsrsrs

weber
weber
12 anos atrás

Além do peso do carro, dirigir aquele trator da Renault com chuva deve ser uma m…De qualquer forma, talvez seja interessante ao eventalmente ter que parar,apenas trocar os pneus enquanto os outros terão que por gasolina tambem.

Josiel Barreto
Josiel Barreto
12 anos atrás

Eu poucas vezes vi, sigo F1 desde 1969, um piloto ser tão sacaneado como o Nelsinho.

Dão o melhor equipamento para o Alonso, etc, etc….

E quando o Pimpolho sai na frente enchem o tanque a té a boca. Pelamordedeus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Passou da hora dele ir embora para outra equipe. O Nelsão tem tudo para conseguir um lugar para ele na Williams ano que vem ou qualquer outra equipe que consiga fazer nemos sacanagem com ele.

Esse Alonso e esse Briatore são dois FDP!!!! Tomara que o Alonso sifu amanhã…..

Dá-lhe Nelsinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
12 anos atrás

Eles tem que arranjar um jeito de justificar a demissão… então vivem fudendo o garoto, simples assim!!!

Erick Breder
Erick Breder
12 anos atrás

Com as incertezas de Domingo com relação as condições do tempo, acredito que a tática de sair com menos combustível seja interessante. Se o tempo estiver estável, pode ser colocado mais combustivel na primeira parada e esses pilotos fazerem uma “2ª perna” mais longa.
Agora pros demais pilotos que estão “lotados” de combustível.. se a corrida começar sem chuva, e de repente começar a chover, ou se começar chovendo e com poucas voltas, a chuva parar.. a tática de fazer menos pit-stops pode ir pro ralo.
Então acho mais coerente ter menos combustível, do que apostar em permanecer na pista por um longo período, sem a certeza de um tempo bom.

DrNarcotico
DrNarcotico
12 anos atrás

Piquet tem a chance de reverter a situação nessa prova. Se não errar… Pois com chuva tudo pode acontecer.

Angelo Mello
Angelo Mello
12 anos atrás

Talvez a renault tenha ficado escaldada depois do alonso, por duas vezes, ser o mais leve do Q3 e mesmo assim sair lá atrás. De qq forma, acho que ele deve beliscar uns pontos…

Sandro
Sandro
12 anos atrás

E depois ainda fica essa especulação por conta dele não conseguir os resultados, rídicula essa atitude da Renault. Quando ele tem a melhor chance de se classificar bem, lotam o tanque do rapaz, ainda mais numa corrida que se tiver a chuva vindo e voltando como nos treinos, de que adianta o tanque cheio, se pode ser obrigado a parar nos boxes para uma troca de pneus?

Dú
12 anos atrás

Show de interação! Está na Corda Bamba? Ahahahha. Galvão e Mariana que se expliquem domingo!
FG, Quem trampa colhe brow! Parabéns!

beto santos
beto santos
12 anos atrás

Tô enganado ou essa é a primeira vez que Piquet-pimpolho larga na frente do Alonso?!

lauda
lauda
12 anos atrás

Sair mais leve é vantagem numa pista com possibilidade de varias paradas nos boxes em virtude da chuva

Alexandre Quintão
Alexandre Quintão
12 anos atrás

Flávio Gomes,

O Nelsinho não reclamar na imprensa não quer dizer que ele não tenha reclamado para a equipe. Mas você não acha que devido à expectativa de chuva tanque cheio não seria uma boa opção?

Junior
Junior
12 anos atrás

Tanque cheio amanhã é muito arriscado, é possível que a corrida comece seca e depois de algumas voltas comece a chover, obrigando todos a parar para mudar de pneu. A vantagem de ter mais cobust[ivel iria para o espaço e ficaria somente o prejuízo de ter dado várias voltas mais pesado do que os outros. Pode dar certo, mas o Piquet está correndo um grande risco em se tratando de um GP com real possibilidade de chuva.

Espero que ele e o Sutil estejam com sorte, que o GP já comece com chuva, ou então que não chova. Um dos dois no pódium seria emocionante, mais até do que a primeira vitória do Weber (se acontecer). O Gomes deve saber bem disso, é melhor ganhar algumas posições pilotando um carro (que mais parece um tijolo) do que vencer pilotando um “Transformer”.

Gustavo Terra
Gustavo Terra
12 anos atrás

A julgar pelos tempos do 3o treino livre, se o Piquet ( ou Nelsinho ) tivesse colocado o peso mais condizente com quem disputar a corrida desde de o começo ele poderia estar largando ali em 7o ou até mesmo 6o lugar, mas não, vai mais uma vez para a corrida de estratégia. Para mim não dá mais, parece sem gana, fica nessa corridinha besta se arrastando na pista. “Fi, acelera e disputa essa porra que as chances de brilhar são maiores”, é o que eu diria e era pelo que eu torcia, mas lá vem de novo com o caminhão tanque…

Antenor
Antenor
12 anos atrás

Previsão p/ amanhã: Rubinho, já na largada, abre passagem p/ o Button e fica segurando o Vettel. Sina de coadjuvante.

ALEX B.
ALEX B.
12 anos atrás

Cada vez mais, bye-bye pimpolho!!!!

Flavio Almeida
Flavio Almeida
12 anos atrás

Pelo que parece o pessoal BRAWN esta querendo fazer um sprint mais curto e mais rapido no primeiro jogo de pneus, torcendo para a chuva acontecer na segunda metade de prova e garantir assim as posições, quero ver eles largarem bem com o Barrica na frente do Button, temos tudo para uma boa corrida, e que venha a chuva…

COntinuando a campanha…FORA GAL^VÃO…..

FG onde esta Edgard de Mello Filho…/????

Fernando Passos
12 anos atrás

Flávio, acho que o Ross Brawn acertou em mandar seus brawnzetes pra pista com menos gasolina…

A chance de a chuva causar uma necessidade de entrar logo para o 1º pit é grande (largando no seco e começar a chover/garoar ou a pista estar levemente molhada e ser necessário colocar pneus de seco), por isso, menos combustível nas baratas!

Quanto ao Nelsinho acredito que ele esteja cada vez mais na corda bamba, mesmo. Ele não é ruim, melhor que alguns outros no grid (Fisichela, Bourdais e Kovalainen, por exemplo), mas estão sim ferrando ele… O Briatore adora queimar o filme do garoto, talvez porque ele não seja o seu empresário.

Algo me diz que o “Paquito” Rosberg irá para a McLaren e o Nelsão é capaz de interceder pelo pimpolho na Williams, afinal amizade e tentar um patrocínio grande pra Williams seria uma boa (a BR já andou por lá e deve estar querendo voltar)… chutes, chutes, apenas chutes… É muito legal especular, ainda mais quando os resultados não irão mudar em nada a minha vida, hehehe!

Falou!

P.S.: Te sigo no Twitter… @fepassilva

acarloz
acarloz
12 anos atrás

Verdade seja dita, a Renault não tem feito nada pra ajudar o Nelsinho, pelo contrário, Alonso atrás larga mais leve.

Lucius
Lucius
12 anos atrás

Realmente muito ruim largar de tanque tão cheio assim (Piquet). Mas se conseguir fazer boa largada, pode até beliscar uns pontos, lembrando ainda que deve chover.

Mark Webber 661,0 kg
Rubens Barrichello 647,0
Jenson Butt 644,0
Sebastian Vettel 661,0
Lewis Hamilton 654,5
Heikki Kovalainen 664,0
Adrian Sutil 678,5
Felipe Massa 673,5
Kimi Raikkonen 674,0
Nelson Piquet 676,0
Nick Heidfeld 681,0
Fernando Alonso 668,2
Kazuki Nakajima 683,6
Jarno Trulli 683,7
Nico Rosberg 689,6
Robert Kubica 673,5
Sébastien Buemi 674,5
Giancarlo Fisichella 662,5
Sébastien Bourdais 689,5
Timo Glock 662,3