Blog do Flavio Gomes
F-1

ÚLTIMAS DE BUDAPESTE (3)

SÃO PAULO (tempo ao tempo) – Márcio Fonseca, assessor de imprensa de Felipe Massa, vem fazendo um trabalho exemplar desde o início e é muito bom receber suas notícias equilibradas e realistas sobre tudo que acontece com o piloto em Budapeste. Por isso, reproduzo na íntegra o relato que acabo de receber, cuja notícia mais […]

SÃO PAULO (tempo ao tempo) – Márcio Fonseca, assessor de imprensa de Felipe Massa, vem fazendo um trabalho exemplar desde o início e é muito bom receber suas notícias equilibradas e realistas sobre tudo que acontece com o piloto em Budapeste. Por isso, reproduzo na íntegra o relato que acabo de receber, cuja notícia mais importante é sua transferência da UTI para um quarto comum.

“Durante a visita que fez nesta quarta-feira ao Hospital AEK de Budapeste, a segunda desde que Felipe Massa foi internado no sábado em decorrência do acidente durante os treinos classificatórios do GP da Hungria, o presidente da Ferrari fez questão de garantir ao piloto que seu lugar na equipe está garantido, independentemente do tempo que leve a sua recuperação. ‘Luca di Montezemolo disse ao Felipe que espera vê-lo de volta o mais breve possível. Se for este ano, ótimo; se for no ano que vem, também não haverá problema. O carro estará esperando por ele’, informou Titônio Massa, pai do piloto.

Montezemolo levou uma pilha de papéis com o timbre da Ferrari com mensagens de cada um dos integrantes da divisão esportiva da fábrica. O dirigente foi embora do hospital antes que a Ferrari, por meio de curta nota em seu site oficial, anunciasse a disposição de chamar o heptacampeão Michael Schumacher para substituir Massa no seu período de impedimento. ‘Felipe ainda não sabia dessa notícia, mas certamente vai ficar muito contente com ela. Afinal, não poderia haver um nome melhor para a vaga. Por todos os motivos, ele é mesmo a melhor opção’, aplaudiu Titônio.

Como já estava previsto, Felipe foi transferido na manhã desta quarta-feira da UTI para um apartamento comum, onde já não está preso a nenhum aparelho. Antes, havia sido submetido a nova ressonância magnética na cabeça que não constatou qualquer problema. ‘Na verdade, o resultado mostrou apenas que o ferimento sobre o olho esquerdo está regredindo’, continuou Titônio. Por causa da leve sedação exigida por esse exame, Felpe continuou alternando períodos de sonolência com o de despertar. ‘Mesmo que não tivesse tomado a medicação, esse estado é normal dentro do quadro que ele apresenta’, acrescentou.

Apesar da expectativa otimista manifestada na véspera, quando acreditou que o filho poderia receber alta do hospital da capital húngara já nesta quinta-feira, Titônio aceitou com naturalidade a decisão dos médicos de manter Felipe internado pelo menos até domingo. ‘Não é preciso pressa e, sim, sair daqui apenas quando os médicos acharem melhor. O dr. Dino Altmann (médico pessoal de Felipe) concorda que esses oito ou nove dias são um prazo compatível com a gravidade do acidente.’

Segundo Titonio, ainda não há uma decisão sobre o destino de Felipe quando for liberado do Hospital AEK. ‘Dependendo da palavra dos médicos, ele poderá continuar o tratamento em Paris. Se a evolução continuar tão favorável que dispense essa necessidade, ele irá diretamente para sua casa em Mônaco. A alternativa de voltar a São Paulo neste primeiro momento não está sendo considerada.'”