Blog do Flavio Gomes
Indústria automobilística

AINDA 4 ARGOLAS…

SÃO PAULO (gostaram?) – A Audi, no ano de seu centenário, anuncia uma ligeira mudança no seu logotipo. O novo está aí do lado. Neste link, uma comparação com o antigo. Há uma diferença nas argolas, que perdem um pouco de profundidade (não entendo nada disso, embora adore design) e ficam mais, digamos, chapados, e […]

SÃO PAULO (gostaram?) – A Audi, no ano de seu centenário, anuncia uma ligeira mudança no seu logotipo. O novo está aí do lado. Neste link, uma comparação com o antigo. Há uma diferença nas argolas, que perdem um pouco de profundidade (não entendo nada disso, embora adore design) e ficam mais, digamos, chapados, e uma grande mudança na tipologia usada no nome Audi.

Não gostei da nova, ficou muito comum. As fontes antigas eram exclusivas da Audi e eram utilizadas pelo menos desde os anos 20, com pequenas variações.

Mas quatro argolas são quatro argolas. E os DKWs de nova geração continuarão tão bons quanto sempre foram. Essas mudanças só servem para torrar dinheiro da empresa, que precisa alterar todos seus impressos, luminosos, cartazes, programas de computador e o diabo a quatro.