Blog do Flavio Gomes
Classic Cup

CLÁSSICOS EM RETRATOS (2)

SÃO PAULO (mais lições) – E mais um álbum de fotos de nosso lambe-lambre predileto, Rodrigo Ruiz, está aqui. Este é o da corrida de sábado, da Classic Cup, que traz ótimas imagens do imenso grid, da briga entre os quatro primeiros (Chamel, Gulla, Coelho e Malanga) que foi muito emocionante, e da pancada violentíssima […]

SÃO PAULO (mais lições) – E mais um álbum de fotos de nosso lambe-lambre predileto, Rodrigo Ruiz, está aqui. Este é o da corrida de sábado, da Classic Cup, que traz ótimas imagens do imenso grid, da briga entre os quatro primeiros (Chamel, Gulla, Coelho e Malanga) que foi muito emocionante, e da pancada violentíssima que destruiu o carro verde de Malanga.

Acidente que poderia ter sido evitado se a FASP, nossa federação, fosse minimamente rigorosa no que diz respeito à vistoria dos carros e ao cumprimento do regulamento. Nada contra a segurança do automóvel verde. O fato de o piloto ter escapado sem maiores consequências prova que ele foi muito bem construído. O problema é que esse carro não é um clássico, é um protótipo de Força Livre. Basta ver a foto. Lembra um Puma? Remotamente.

O regulamento pede carros cujas carrocerias sejam fiéis ao modelo original. Proíbe asas. O automóvel verde não é um Puma. Sua carroceria não é de Puma. Vejam a frente que sai inteira, a ausência de faróis, a ação aerodinâmica dessa “saia” dianteira… A plataforma também não é de Puma, e o aerofólio traseiro é proibido. Se os comissários da FASP observassem o que dizem as regras que eles mesmos escreveram, esse carro não largaria, e o acidente não teria acontecido.

Ainda bem que Malanga se safou de novo (foi a segunda batida forte dele neste ano). E pelo estado em que o carro ficou, desconfio que não volta mais à pista. Um alívio “estético”, por assim dizer, porque ele não tem nada a ver com competição de clássicos. Se Malanga voltar a correr, espero que escolha um carro antigo de verdade.