Blog do Flavio Gomes
F-1

FALOU NELSINHO

SÃO PAULO (fim) – Saiu agora há pouco o comunicado oficial de Nelsinho Piquet, despedindo-se da Renault. Está aqui. E como observou Fábio Seixas, é texto que está pronto há algum tempo, já que fala, em certo ponto, “das oito corridas que fiz neste ano”. E já foram dez… Piquet-pimpolho atribui quase toda responsabilidade pelo […]

SÃO PAULO (fim) – Saiu agora há pouco o comunicado oficial de Nelsinho Piquet, despedindo-se da Renault. Está aqui. E como observou Fábio Seixas, é texto que está pronto há algum tempo, já que fala, em certo ponto, “das oito corridas que fiz neste ano”. E já foram dez…

Piquet-pimpolho atribui quase toda responsabilidade pelo mau desempenho em quase dois anos como titular a Flavio Briatore, a quem chama de “carrasco”. Briatore é, para muitos, um sujeito asqueroso, abominável, pilantra, o adjetivo fica ao gosto do freguês.

Mas é preciso que se diga que Nelsinho decepcionou como piloto na F-1. Talvez o fato de não ter uma equipe à disposição, como na F-3 e na GP2, tenha pesado. Talvez ele simplesmente não seja bom o bastante para a F-1. É o futuro que dirá, se ele conseguir um cockpit para 2010. Acho que, de alguma forma, seu pai vai arrumar um jeito de mantê-lo na categoria. Na verdade, é a única forma de seguir. Porque se depender do interesse puro e real de algum time por seu discutível talento, Piquet-pimpolho fica a pé.