Blog do Flavio Gomes
#69

GRID MAGRO

SÃO PAULO (será que melhora?) – Com algum atraso, resuminho do que aconteceu hoje em interlagos. Nos 500, muitos carros legais. A corrida de amanhã vai ser bacana. Dois Ford GT, algumas Ferraris, uns Porsches, muitos protótipos. Largada às 13h. Na preliminar da Classic Cup, às 11h, acho que teremos poucos carros, porque a maioria […]

SÃO PAULO (será que melhora?) – Com algum atraso, resuminho do que aconteceu hoje em interlagos. Nos 500, muitos carros legais. A corrida de amanhã vai ser bacana. Dois Ford GT, algumas Ferraris, uns Porsches, muitos protótipos. Largada às 13h. Na preliminar da Classic Cup, às 11h, acho que teremos poucos carros, porque a maioria correu semana passada e preferiu poupar o equipamento. Tivemos só 14 na classificação hoje, mas deveremos ter mais uns dois ou três largando.

A pole foi do Luís “Nenê” Finotti, nosso chefe de equipe, com o (para mim, já que só guiei uma vez) saudoso Corcel “Pac-Man”: 2min01s709. O carro tem motor AP, é um Corcel II com teto rebaixado, tenho muito carinho por esse carro, que me deu um terceiro lugar na geral em Londrina no ano passado, inesquecível. O Nenê deve ganhar a corrida amanhã. Sebastião Gulla, de Puma, foi o segundo, e nosso japonês voador Henry Shimura, o terceiro. Eu fiz um medíocre 13º lugar, com 2min17s632. O Meianov está andando para trás. Hoje a terceira marcha escapou várias vezes, e tive de fazer muitas curvas com uma mão só, segurando a alavanca de câmbio. Provavelmente vou andar sozinho na corrida.

De bom, o teste que fiz com minha minicâmera, colocada no teto. Ficou parecendo um videogame, o pessoal vai gostar das imagens. Vou gravar a corrida dali. A pista estava seca, bem emborrachada, nada a reclamar. Mas o Meianov está precisando de um upgrade. Carro de corrida é fogo, nem um ano de vida, melhorou bastante desde o nascimento, mas o meu precisa “achar” uns 5s por volta. E isso não vem mais na pilotagem, é no equipamento, mesmo.