Blog do Flavio Gomes
Dica do dia

LEI DE MURPHY

SÃO PAULO (aos favoritos) – Nada a ver com o que você está pensando. É que o cara se chama Robert Murphy, sessentão americano que deve ser uma figura, pelo que andou fazendo por aí nos anos 70. A dica do site é do blogueiro Demerval Caixeiro. Murphy é um apaixonado por corridas e, especialmente, […]

SÃO PAULO (aos favoritos) – Nada a ver com o que você está pensando. É que o cara se chama Robert Murphy, sessentão americano que deve ser uma figura, pelo que andou fazendo por aí nos anos 70. A dica do site é do blogueiro Demerval Caixeiro.

Murphy é um apaixonado por corridas e, especialmente, F-1. Gosto de americanos que curtem F-1. São, em geral, pessoas antenadas.

Em sua página, simples mas indispensável, centenas de fotos que ele mesmo fez em Mosport e Watkins Glen entre 1972 e 1976 — na minha modesta opinião, período mais fértil em beleza dos carros da categoria, tão diferentes entre si, coloridos, criativos.

Murphy é fotógrafo sensível e de mão-cheia. Está todo mundo lá: Emerson, Ickx, Stewart, Hill, Lauda, Peterson, Pace, Brambilla, Lella Lombardi (a da foto que escolhi para ilustrar esta nota)…

E não deixe de ver, também, duas galerias em especial: uma da CanAm e outra com um tributo à Minardi. Americano, gosta de F-1 e curte a Minardi… Esse sujeito é dos nossos. Não sei se tem área para enviar mensagens no site, não procurei. Mas, se tiver, mandem um abraço a Bob Murphy em nome da blogaiada verde-amarela-azul-anil.