Blog do Flavio Gomes
#69

MEIANOV – BOLETIM MÉDICO (2)

SÃO PAULO (de molho) – A doutora Irina Ulanova acaba de divulgar o segundo e último boletim médico sobre o estado de saúde de Meianov, depois de uma semana de internação de seu câmbio no Hospital Militar Wilsonov. Terceira e quarta marchas estão sendo moídas pelo uso indevido em competições. Por isso, terão de ser […]

SÃO PAULO (de molho) – A doutora Irina Ulanova acaba de divulgar o segundo e último boletim médico sobre o estado de saúde de Meianov, depois de uma semana de internação de seu câmbio no Hospital Militar Wilsonov. Terceira e quarta marchas estão sendo moídas pelo uso indevido em competições. Por isso, terão de ser trocadas. Segundo doutora Ulanova, cambiologista renomada de Leningrado que chegou sábado a São Paulo, não compensa colocar um novo câmbio original no lugar, porque ele será moído novamente pelo piloto do automóvel.

“Vamos fazer um transplante”, informou a médica (foto), que amanhã à noite vai conceder uma entrevista coletiva em local incerto para explicar em detalhes os procedimentos que serão adotados a partir de agora. Genericamente, a cambiologista recomendou a fabricação de novas engrenagens e o escalonamento das marchas “para evitar mais maus-tratos ao veículo”.

Doutora Ulanova é muito criteriosa e proibiu a volta de Meianov às pistas antes do transplante. “Ele não iria aguentar”. Isso significa que ele, o carro, e eu, o piloto, estamos fora da corrida deste fim de semana em Interlagos, a última etapa da Classic Cup antes do fechamento do autódromo por causa da F-1. Se conseguirmos doador compatível e não houver rejeição, Meianov volta a andar em Londrina, entre 18 e 20 de setembro. Doutora Ulanova prometeu ficar no Brasil até a total recuperação do carro e disse que pretende assistir à prova de Londrina no local, caso haja necessidade de algum atendimento extra no pós-operatório.