Blog do Flavio Gomes
F-1

VALENCIANAS (4)

SÃO PAULO (ato falho) – “Nelsão era um grande piloto, mas tem muito a aprender como pessoa. Nelsinho é o contrário.” Foi mais ou menos isso que Rubens Barrichello disse hoje em Valência ao comentar a demissão de Piquet-pimpolho da Renault. Claro que dá para entender o que quis dizer, mas não deixa de ser […]

SÃO PAULO (ato falho) – “Nelsão era um grande piloto, mas tem muito a aprender como pessoa. Nelsinho é o contrário.” Foi mais ou menos isso que Rubens Barrichello disse hoje em Valência ao comentar a demissão de Piquet-pimpolho da Renault. Claro que dá para entender o que quis dizer, mas não deixa de ser engraçado. Quer dizer que Nelsinho não tem nada de grande piloto?

Bem, não peguemos no pé, Rubens falou na melhor das intenções e ele tem, de verdade, excelente relacionamento com Nelsinho e Massa. Foi apenas uma curiosidade verbal. Barrichello, aliás, vive dias de paz e serenidade, aparentemente — quem o segue pelo Twitter nota isso. A Brawn luta pelo título, mas ele, não. As vitórias que Button acumulou no começo do ano dificilmente se repetirão, o que tira do brasileiro a obrigação de vencer corridas, algo que não conseguiu quando seu time estava por cima, na primeira metade do campeonato.

Pouco se fala sobre o futuro de Rubens na F-1. Há muitas possibilidades, inclusive numa dessas equipes estreantes, mas mantenho meu palpite pós-acidente de Felipe na Hungria. Acho que ele deixa a categoria e começa a se estabelecer de vez no Brasil. Puro palpite, que fique bem claro.